Yeda diz que sonhou que golpe estava sendo preparado para tirá-la do cargo

O PSDB gaúcho elegeu neste domingo o deputado federal Claudio Diaz como novo presidente do partido. Ele substitui a deputada estadual Zilá Breitenbach. O pleito ocorreu na Câmara de Vereadores, em Porto Alegre. A governadora Yeda Crusius participou do encontro. Ela voltou a criticar os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) pela ação de improbidade administrativa, da qual já foi excluída por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF).

Yeda disse ainda acreditar na justiça e ironizou seus acusadores. Ela afirmou que sonhou no dia anterior da viagem aos Estados Unidos que um golpe estava sendo preparado para tirá-la do cargo. Por isso teria desistido do roteiro:

— Os anjos me iluminam, não sei que anjos me disseram para eu não ir viajar que preparava-se um golpe — afirmou ela no discurso.

A governadora ainda comentou as
pesquisas que mostram avaliação negativa do seu governo:



— Se as pesquisas forem verdadeiras, ninguém mais precisava bater em mim. É completamente fora de questão que eu possa ganhar a eleição no ano que vem se eu for candidata (ironizou). Então por que continuam batendo em mim, na família, com rancor.

Na próxima terça-feira, a Assembleia gaúcha vota o relatório que sugere o arquivamento do impeachment da governadora.

O deputado Claudio Diaz representava a chapada única. Ao todo, 372 delegados participaram da votação. Ele destacou que pretende trabalhar para unir a legenda e construir o projeto de reeleição de Yeda ao governo do Estado.


RÁDIO GAÚCHA