DESVIO DE VERBA ORÇAMENTÁRIA DO PODER LEGISLATIVO EM JAGUARÃO


ESCÂNDALO NO PODER LEGISLATIVO EM JAGUARÃO.
Estamos vivendo uma verdadeira catástrofe política na cidade. Depois da vereadora Thiara do PT fazer duras críticas ao Veto do Prefeito Cláudio Martins, mostrando-se insatisfeita com o Governo do PT, vem, a informação que o Presidente da Casa Legislativa de Jaguarão, sem consultar qualquer vereador alterou o Orçamento da Casa do Povo para bem menor do que o previsto para o próximo ano. Dizem por aí, que nesta manhã no interior da Câmara de Vereadores foi uma confusão só. Os vereadores da oposição ficaram zangados com a "Atitude" do presidente "abrindo mão" de boa parte orçamentaria em favor do Município que não para de gastar o que não tem.
O Vereador do PTB conjuntamente com os demais, vai tomar as devidas providências em relação aos atos do Sr. Presidente do Legislativo, já se fala nos bastidores em pedido de afastamento do Presidente da Casa que se mostra comprometido com o Governo Cláudio Martins e o pior, encaminhamento ao Ministério Público Estadual para eventual Ação de Improbidade Administrativa, sem prejuízo do Presidente da Casa ser julgado pelo Tribunal de Ética Legislativo, podendo inclusive perder o Mandato.
Infelizmente, se confirmar essas informações, viveremos no mundo de bandidos políticos que acomodam uns aos outros. Alguém tem moralizar essa situação e fatalizar os Petralias do Poder.


OPINIÃO DO LEITOR...

@ IRONIA DO DESTINO.O cidadão que caiu no “valetão" aberto pela secretária de obras" na localidade do corredor das tropas. Foi funcionário da prefeitura, estava encostado, ou aposentado. Era muito doente, vivia em tratamento constante, sofria de asma. Tinha problemas nos pulmões. Pessoa trabalhadora. Bebia sim,mas não é por isso que as pessoas vão tratá-lo com tanta indiferença. Como vejo ultimamente os comentários"ERA UM BÊBADO". Depois vêm os comentários de que nosso povo é ignorante e as pessoas se ofendem e postam contrariando. Mas que mentalidade bem mesquinha. Mentalidade que mudaria se fosse um familiar deles. Estamos vivendo dias de extrema indiferença. Onde ninguém vê o que está errado. Cada um,quer fazer a sua verdade. Preferindo se enganar que está tudo bem.
Eu tenho vontade de pegar uma luva de boxe...BURRICE DÓI MUITO. Sou jovem penso como tal,que mundinho é esse,em que vivemos.
Estou mágoa-do. Porque me parece que para as pessoas a vida não tem nenhum valor. Os animais são mais amorosos uns com os outros. E eles é quem são...ANIMAIS!!!


@ Não foi dessa vez que tiraram o prefeito que teve a maior votação na história da Santa Vitória. Seis a zero está bom para vocês ou querem mais ?Como funcionária o que mais me entristece é saber que tem gente que ainda sente saudades da gestão Artur Corrêa. Esqueceram das trocas por motivos políticos, dos salários atrasados, dos socos nas mesas...tantas coisas, nenhuma saudade. Aqueles que mais reclamam são os recalcados da antiga gestão!!!! Façam promessas e guardem os planos que fizeram por mais alguns anos, talvez tenham alguma chance daqui a muiiiiiiiiito tempo.


@ Enquanto tem pessoas morrendo na cidade por descaso da atual administração que só se lembrou de colocar uma proteção no valão depois que um leitor divulgou no Blog. Eles ficam discutindo o tal de Pré Sal que ta lá no Rio de Janeiro, tenha dó, vereadores e seu Marroni, vamos falar serio, vamos esquecer essas coisas que não nos trazem nada.

Quem sabe o Deputado manda dinheiro pra cidade, em vez de ficar enrolando com o tal Pré sal, que não vai ajudar em nada a nossa Jaguarão.


@ Realmente é um descaso só a atual administração, e enquanto isso o Candidato que trocou de partido só cresce, vão fazer dele o mais votado da história, e o PT ta tão ruim que quanto mais fala mal do Cara pras pessoas, ai mesmo que as pessoas querem mais votar nele.

A história escreve certo por linhas tortas, quem não conseguiu ser prefeito, ta pintando ser deputado...e já tem petista repensando e falando que seria melhor votar nele pra ter ele longe da cidade, pois se ele concorrer em Jaguarão pra prefeito, adeus PT...


@ Uma pesquisa feita pelo Ibope com mil trabalhadores rurais a pedido da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e revelada nesta terça-feira (13) pela Senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu (DEM-TO), demonstra que 72,3% dos assentados afirmam não gerar renda na propriedade adquirida através de instrumentos de reforma agrária. Desses, 47,7% disseram não produzir nem o suficiente para sustentar suas famílias. Um número menor, mas significativo (37%), afirma não produz e 75% não tiveram acesso a crédito rural. Outro dado intrigante é que somente 27% dos assentados admitiram produzir o suficiente para o consumo de suas famílias e algum excedente para venda e 40% admitem ter renda de apenas um salário mínimo. A senadora frisou ainda que pelo menos 55% dos entrevistados declararam não ser os donos originais das propriedades. "Somente 39% são donos originais. A maioria dos lotes já foi vendida", afirmou.