Após chuva, RS terá final de semana de sol e calor

Ainda há chance de chuva no Sul nesta sexta.
A sexta-feira inicia com nuvens sobre o Norte, Sul e Leste, porém apenas no Sul ainda tem chance de chuvisco ainda no inicio da manhã. O final de semana deve ter tempo seco e o sol volta a aquecer o RS. Hoje, no interior gaúcho, o dia inicia estável. Para o restante da sexta-feira, o tempo fica firme em todo o território gaúcho e as temperaturas sobem um pouco mais em comparação à quinta. As máximas ficam pouco acima dos 20°C. No Litoral Norte, são esperadas ondas de 2,5 metros de altura. Os ventos predominantes de sudoeste provocam rajadas de até 24 km/h. Clique e assista ao vídeo da previsão do tempo:
No sábado o tempo fica seco em todo o Rio Grande do Sul. As máximas ficam entre 22°C e 26ºC. Em Porto Alegre, o sol aparece entre poucas nuvens. No domingo o sol aparece desde cedo e faz calor à tarde em todo o território gaúcho. A partir da noite instabilidades associadas à formação de uma nova frente fria provocam pancadas de chuva no interior gaúcho, que podem vir com forte intensidade na região de Santo Ângelo. A sensação de calor retorna ao Rio Grande do Sul, com máximas em sua grande parte entre 23ºC e 28ºC. Para a Capital o tempo segue estável. A máxima chega a 24°C. Na segunda-feira, a chuva retorna ao Estado. Confira as máximas até as 5h no RS: Porto Alegre 14°C Santa Rosa 13°C Bagé 11°C Santa Cruz do Sul 13ºC Pelotas 10°C Passo Fundo 10°C Santa Maria 11°C Cruz Alta 9°C Caxias do Sul 9°C Erechim 9°C Rio Grande 10°C Uruguaiana 7°C

Fonte:Clic RBS

Prova do Enem que vazou já está na internet

Estudantes poderão realizar o teste como um simulado.
O Ministério da Educação e Cultura disponibilizou, na noite desta quinta-feira, em seu site, a prova do Exame Nacional de Ensino Médio que foi oferecida a um jornal de grande circulação. O episódio causou o cancelamento da prova, que aconteceria no próximo final de semana. Em pronunciamento em rede nacional, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que um inquérito policial irá investigar o vazamento da prova. Segundo ele, a prova foi disponibilizada para que os estudantes a façam como uma espécie de simulado para o exame. - Felizmente, o vazamento aconteceu antes da realização do exame - disse o ministro. Entenda o casoA informação sobre o vazamento da prova foi revelada em reportagem do site do jornal O Estado de São Paulo . Um homem teria ligado para a redação pedindo R$ 500 mil em troca da cópia da prova. Após consultar o material para checar sua veracidade, sem se comprometer com sua compra, as infomações foram repassadas por telefone e e-mail para o ministro, e a fraude foi confirmada por técnicos do Inep, órgão responsável pelo Enem.

Fonte:Clic RBS