NINGUÉM ME CALA!!!

@ Anônimo disse...
OLA AMIGOS DO BLOG. COMO TODOS VCS ESTOU ENVERGONHADO COM NOSSA POLITICA NACIONAL E AGORA JAGUARENSSE, AQUI EM NOSSA CIDADE JAGUARAO FICOU COMO EM TODO OTERRITORIO NACIONAL TERMINOU EM PIZZA. MAS SERA QUE ESSES QUE VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO NAO SE DAM DE CONTA QUE ELES QUANDO ERAM OPOSIÇAO SO FALAVAM EM DENUCIAS E MAIS AINDA DENUCIAR NO MINISTERIO PUBLICO.FQUEI ENVERGONHADO COM ESSSA VOTAÇAO POIS, ACREDITO QUE TEM VOTAÇAO DEQUEM EU MENOS ESPERAVA, DO PARTIDO O QUAL EU E OUTROS TANTOS LEVAMTMOS A BAMDEIRA. E DURO , MAS E REAL. O LEGISLATIVO QUE E PARA SER A CASA DO POVO , PERDEU O RESPEITO. UM ABRAÇO A TODOS. ESSE NAO E O MEU PAIS. MAS DESTRITO DE BRASILIA.

@ Anônimo disse...
OLÁ CAROS LEITORES!QUERO JUNTO Á VOCÊS FAZER UMA REFLEXÃO !VIMOS DIARIAMENTE NOSSA CIDADE SENDO AFOGADA EM ESGOTOS À CÉU ABERTO.RUAS VERDADEIRAMENTE VERGONHOSAS.PAGAMOS IPTU PARA QUÊ?TEMOS VEREADORES PARA QUÊ?ACREDITO QUE PARA FISCALIZAR O QUE O PREFEITO E SEU SECRETARIADO FAZEM COM O NOSSO DINHEIRO SUADO E SOFRIDO.E APLICAREM NOSSO DINHEIRINHO NO QUE PRECISAMOS (BASICAMENTE FALANDO: SAÚDE (FALTAM REMÉDIOS) EDUCAÇÃO E SEGURANÇA ( QUE NÃO EXISTE INTERESSE DE NOSSOS GOVERNANTES SEJAM ELES DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO)ISSO NÃO ME REFERINDO A BRIGADA MILITAR QUE NÃO TEM NADA A VER COM ESTE ANGU MUITO ENCAROÇADO)FALO PORQUE VEJO TANTA COISA FÁCIL DE FAZER E BARATA DE REALIZAR E SIMPLESMENTE PAGAM HORAS DE MÁQUINA TRABALHADAS PARA QUÊ?--PARA UM IMEDIATISMO, UM CALA BOCA, UM DEIXA DE ENCHER MEU SACO! É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSAS RUAS!VIRAM COMO ESTÁ FICANDO AQUELA OBRA NA GENERAL MARQUES- PRÓXIMA A FINADA VILA BARREIROS?COMEÇARAM A OBRA DE UM JEITO E ESTÁ FICANDO UM CHIQUEIRÃO ASSIM COMO FICOU A CRATERA DO CORREDOR DAS TROPAS!NÃO TEMOS O DIREITO DE IR E VIR PRESERVADOS POR NINGUÉM!NÃO TEMOS CALÇADAS PARA TRANSITARMOS COM NOSSAS CRIANÇAS .ESTAS CORREM O RISCO DE SEREM ATROPELADAS POR MAU MOTORISTAS E NOSSOS GOVERNANTES A ANOS NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO A ISTO!AGORA QUERO AGRADECER AO VEREADOR ÊNIO RIGATTI POR TER PEDIDO VISTAS AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 105/09 QUE AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, NO VALOR DE R$100.000,00PARA ATENDIMENTO DE DESPESAS COM A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LEVANTAMENTO E PROJETO DE SERVIÇOS DE LEVANTAMENTO E PROJETO DE RECUPERAÇÃO DAS RUÍNAS DA ENFERMARIA MILITAR.PROTOCOLADO EM 20/07/09. -NOSSA CIDADE AFOGADA NO ESGOTO À CÉU ABERTO E VEM ME PEDIR DINHEIRO PARA PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA ENFERMARIA.FAÇA-ME O FAVOR NÃO SUBSTIMEM MINHA INTELIGÊNCIA. GOSTARIA SIM QUE NOSSA ENFERMARIA SEJA RESTAURADA MAS, NÃO COM O DINHEIRO QUE PODERIA SER USADO PARA COMPRA DE CANOS DE CIMENTO PARA SUPRIR PARTE DAS NECESSIDADES DE NOSSA CIDADE. POR FAVOR VISITEM A GENERAL MARQUES DESDE A VERGONHOSA LATERAL DO QUARTEL QUE QUANDO CHOVE FICAMOS COM ÁGUA PELO JOELHO ATÉ O CORREDOR DAS TROPAS .AH CUIDADO PARA NÃO CAIR NAS CRATERAS, NO SANGÃO AO DESVIAR DOS CARROS, POIS NÃO TEMOS CALÇADAS. É O VERDADEIRO - PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR.VÃO PEDIR DINHEIRO NO MINISTÉRIO DO TURISMO E CULTURA.O NOSSO DINDIM TÊM PRIORIDADES MUITO MAIORES E URGENTES.AMÉM!

@ Anônimo disse...
PARABENS AO BLOGDUJAUAR, isso é só o começo,mas se todos os laboratórios de informática que o RJ conseguiu quando estava em BRASILIA no MEC (que muita gente ainda duvida, mas é a pura verdade)estivessem a disposição da comunidade escolar,para os estudante e pais dos mesmos, para acessar esta maravilha que é um computador, essa ferramenta de opinião publica , já estariam sem duvida com mais de 50.000 mil acessos,mas o povo jaguarense não se preocupem logo ali, alguns dias, meses isso vai mudar, quando eu por exemplo não esquecerei o que o RJ , disse que a nossa saúde (anestesista,exames complexos e o médico familiar, remédio estariam ao alcance da população em pelos menos 150 dias logo após 1º janeiros 2009)não precisaria ir as mães Jaguarense ganhar seus filhos em Pelotas, como ja esta acontecendo em 180 dias de governo do PT em nossa Jaguarão, acreditem eu estou e estarei esperando o RJ para o ano quem e depois mias dois ano para mudar nossa querida cidade HEROICA, FUI...

@ Anônimo disse...
OLÁ PESSOAL!!!A SECRETÁRIA DE OBRAS ESTÁ SERVINDO DE HOBBY ENTRE OS CCS Q ALI `"TRABALHAM" Q AO INVÉS DE ATENDEREM O PÚBLICO E RESOLVEREM OS PROBLEMAS Q O POVO CLAMA !PASSAM O TEMPO TODO NAVEGANDO NO MSN E NO ORKUT POSTANDO FOTINHOS COM DIREITO DE ACOMPANHAMENTO DE UM BOM CHIMARRÃO PARA A TOTAL DIVERÇÃO!!!ISSO Q EU CHAMO DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL!!!!E EU SOU PETISTA DE CORAÇÃO IMAGINA A OPOSIÇÃO QUANDO VE ESSA VERGONHA DE GOVERNO!!! TE CUIDA MEU PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!

@ Anônimo disse...
As escolas municipais tiveram que adiar o início das aulas por causa da gripe suína. Fico me perguntando: - o que vai ser dos alunos que muitas vezes tem sua alimentação garantida nas escolas e restrita em suas casas? O atual prefeito era contra os "feriadões" e argumentava nas reuniões da câmara que o motivo maior era a "barriga das crianças" que ficariam vazias e que isso não seria bom, inclusive para o rendimento escolar das mesmas. Mas vejam só a incoerência dos fatos: as creches municipais continuam a atender as crianças que forem levadas pelos pais. Pelo que eu sei e escuto no noticiário o grupo de risco é crianças, gestantes, idosos e obesos. Não está faltando um entendimento por parte dos dirigentes municipais? Ainda não deu tempo de se organizarem e raciocinarem melhor? Ou filho de pobre não precisa ser tão zelado como os outros? Mas não querendo desviar da minha questão levantada, como fica a alimentação das criança carentes que estudam nas nossas escolas? Por que não consultaram os diretores e professores sobre qual seria a melhor alternativa de contornar e administrar este problema mundial? Será que a partir do dia 17/08 teremos dado um fim a este problema? E por último, já que a escola é um lugar para educar, orientar e cuidar porque não mandaram álcool em gel(quantidade suficiente) e treinaram os professores para realizar uma campanha de combate e prevenção da gripe? pois desta maneira estaríamos atingindo inclusive seus lares e familiares."Diálogo" minha gente é a solução! "Pensar" em conjunto, "trabalhar em comum" por um objetivo trará benefícios a toda população, NÃO é preciso ter medo pois é hora de unirmos e não de criar pânico e alarme no povo.

@ Anônimo disse...
Ao Blog du Jaguar(equipe) e a todos nós que estamos acessando ,postando e até mesmo criticando. Porque a crítica muitas das vezes,tornasse construtiva e nos impulsiona a seguir em frente. Sabemos que o pior para o ser humano É sermos omissos em opiniões,acomodados,desinteressados por tudo a nosso redor. Temos que participar,ser curiosos,ousar,e dar nosso parecer contrariando,explanando,sempre pensando no bem comum de um futuro promissor para nossa cidade Jaguarão. O Blog tem dado essa chance para quem quiser entrar nesse processo. Está sendo reconhecido todo esse trabalho. Sua meta foi atingida,que é prender a atenção do leitor,agora é continuar com força total. Parabéns para NÓS/BLOG DU JAGUAR.

@ Anônimo disse...
Parabéns Blog du Jaguar vocês realmente viraram uma mania dos jaguarenses. Dos que vivem aqui ou daqueles que porventura tiveram que se afastar da nossa terrinha querida. Voltaire diz: "Perigoso não é o homem que lê é o que relê" e é por isso que tem tanta gente se sentindo ameaçada com as postagens do Blog. Pois as pessoas leem e releem as matérias aqui colocadas de maneira clara, objetiva e interessante; ficam pensando diferente, refletindo, atualizando-se e discutindo os assuntos em seus grupos de amigos ou trabalho.Realmente foi uma iniciativa muito inteligente e de grande sucesso na cidade heróica. Parabéns e sucesso sempre!!!

Mande sua mensagem: blogdujaguar@hotmail.com

"O Brasil não será a lata de lixo do planeta"



Foram as palavras do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que esteve em Rio Grande no último sábado, 1º, para acompanhar o embarque dos 40 contêineres com 740 toneladas de lixo doméstico e tóxico vindos da Inglaterra. A operação aconteceu no final da tarde no Terminal de Contêineres (Tecon) do Rio Grande. A saída do navio MSC Oriane, de bandeira panamenha, que irá transportar a carga de volta para o porto de Felixstowe, estava marcada para a manhã de ontem, 2, no entanto, devido ao mau tempo, precisou ser adiada. Até o final da tarde de ontem, ainda não havia previsão para a saída do navio.


“Seguramente essa não foi a primeira vez que aconteceu. No Rio de Janeiro e São Paulo, também houve entrada de carga ilegal, tóxica e de lixo hospitalar e doméstico.”, afirma Minc. O segundo passo será analisar o passivo ambiental e observar o que entrou no país, o que já foi queimado ou enterrado. Conforme o ministro, a empresa que importou esses resíduos para o Brasil foi responsável pela entrada de centenas de contêineres no ano passado no País. “Vamos querer saber o que era essa carga e a destinação desses contêineres”, explica.


O Ministro ainda afirmou que outros passos importantes a serem tomados será sinalizar a países, sobretudo, africanos e do Caribe, que eles estão recebendo milhares de toneladas de lixo dos países desenvolvidos como Estados Unidos e nações da Europa. A intenção é de também alertar fortemente os países desenvolvidos. Conforme o ministro, não é aceitável, às vésperas da reunião de Copenhague - quando será discutida a emissão de gases no planeta -, que os países ricos exportem para nações em desenvolvimento e pobres o seu lixo doméstico, hospitalar ou químico.


Ele salientou ainda que a ação fere a Convenção de Basileia, da qual Inglaterra e Brasil são signatários e que regulamenta a movimentação de resíduos perigosos entre os países e também fere a ética ecológica. E garantiu que o Brasil já entrou com uma representação contra a Inglaterra na Convenção de Basileia. “A gente já tem dificuldade em tratar o nosso lixo, só faltava a gente ter que tratar o dos países ricos. Eles precisam cuidar do seu quintal”, ressaltou.


Antes de seguir para a Europa, o navio MSC Oriane fará escala no Porto de Santos onde deverá embarcar outros 41 contêineres com lixo inglês. A previsão é de que a embarcação chegue a Felixstowe entre os dias 20 e 21 deste mês. Após o envio dessa carga, uma nova operação acontecerá no porto rio-grandino para embarcar as 150 toneladas de lixo que estão na Estação Aduaneira de Caxias do Sul. A carga aguarda a chegada de oito contêineres para ser novamente estufada (carregada) para posteriormente ser exportada. Ao todo, o Brasil recebeu 89 contêineres com lixo inglês, aproximadamente 1,7 mil toneladas, que foram importadas como polímeros de etileno para reciclagem. Através de denúncia anônima, a Receita Federal descobriu que as cargas eram na verdade lixo tóxico e doméstico. No momento em que a carga foi descoberta, as cinco empresas envolvidas, no Rio Grande do Sul, foram multadas em R$ 408,8 mil cada.


Fonte: www.prensaescrita.com Recorte do texto de Melina Brum Cezar

Senadores planejam boicote se Sarney não renunciar



Na volta do recesso parlamentar, a partir de hoje, senadores vão pressionar para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixe o cargo até quarta-feira pela manhã, antes da reunião do Conselho de Ética que analisará 11 ações contra o parlamentar. Caso Sarney resista, entrará em cena um movimento de boicote nas sessões presididas por ele. Amigo de Sarney, ex-ministro no seu governo e companheiro de Academia Brasileira de Letras (ABL), o senador Marco Maciel (DEM-PE) será um dos integrantes do grupo escalado para convencer o presidente do Senado a abrir mão do cargo. Maciel terá a missão de explicar a Sarney o risco de constrangimento que sofrerá em plenário se insistir em permanecer no comando do Senado. Procurado ontem, Maciel confirmou as conversas com seus colegas, mas evitou qualquer previsão. Na avaliação dele, o dia decisivo para a crise será amanhã, quando a maioria dos parlamentares estará presente em Brasília. — Conversei com alguns senadores, mas tudo informalmente — contou. — Não falei com o presidente Sarney. Nada se materializou ainda. Não tenho nada a declarar, é preciso sentir o clima até terça-feira. Senadores contrários a Sarney articulam um boicote nas sessões em plenário caso ele fique na presidência e o Conselho de ética arquive as cinco representações e seis denúncias protocoladas — referentes a nepotismo, envolvimento em atos secretos e desvio de recursos da Petrobras pela Fundação José Sarney. — Não terá como fazer votação. O presidente Sarney vai perceber isso — disse Cristovam Buarque (PDT-DF). — Não é golpe. É um direito nosso de não ir às sessões. Um desconhecimento à autoridade do senador. Ele não tem mais condições de continuar. Sarney retornou ontem a Brasília, depois de passar mais de uma semana em São Paulo, onde sua mulher, dona Marly, fez uma cirurgia após uma fratura no ombro. Ele pretende comandar hoje a primeira sessão de retorno aos trabalhos, mas deve retornar a São Paulo até amanhã para acompanhar sua mulher, que permanece em repouso na capital paulista.


Fonte: Zero Hora 03/08/09