OBRIGADO LEITOR...

PARABÉNSSSSSS..........



Renato Jaguarão é recebido pelos Deputados do PSDB


O mais novo filiado ao PSDB, foi recebido pelos deputados no plenário da Assembleia Legislativa.

Renato Jaguarão, que deixou o PTB depois de militar por mais de 9 anos, agora chega ao novo partido determinado a concorrer pela região sul do estado.

“nossa região tem a obrigação de ampliar o numero de representantes na Assembleia Legislativa, e tenho a certeza que os eleitores da nossa região estão cada vez mais conscientes da importância dessa representatividade, estou feliz no PSDB, pois fui muito bem recebido por todos, e agradeço ao PTB por tudo que aprendi na politica, mas no momento tenho como prioridade a minha região e sei que no PSDB poderei fazer muito mais pela minha Região Sul. Tenho certeza que assim como fiz no PTB, ajudarei muito ao PSDB na luta por uma politica mais justa e transparente”


Sempre envolvido nos movimentos políticos, Renato Jaguarão participou de varias campanhas na década de 90, entre elas as vitórias do Governador Antônio Brito em 1994 do senador Gaúcho Pedro Simon em 1998.

Renato também integrou a equipe de assessores do Governo do estado do Rio Grande do Sul em 1997. Na Assembleia Gaúcha onde também trabalhou, foi membro da equipe de Coordenação do Fórum Democrático, levando as Audiências Públicas a vários municípios do Rio Grande do Sul e foi assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa.

Em 2002, coordenou na Zona Sul do Estado, a campanha ao Senado do então Deputado Presidente da Assembleia Gaúcha, Sérgio Zambiasi, que foi eleito para o Senado Federal com quase três milhões de votos. No segundo turno da mesma eleição, retornou à Capital gaúcha para coordenar as equipes da grande Porto Alegre, na campanha bem sucedida de Germano Rigotto, ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. No final de 2002 foi convidado pelo Senador eleito Sérgio Zambiasi para compor a equipe de assessores em Brasília, assim, no inicio de 2003, Renato Jaguarão começou a trabalhar na Capital Federal.

No Senado foi Assessor da Quarta Secretaria do Senado Federal e Secretario Parlamentar do Gabinete do Senador Zambiasi. Em 2004, Coordenou a campanha do Deputado Estadual Bernardo de Souza, que disputou a prefeitura da cidade de Pelotas. Renato mais uma vez obteve uma brilhante vitória, com uma virada histórica no segundo turno, a qual surpreendeu todo Estado elegendo Bernardo de Souza, Prefeito de Pelotas. Logo voltou para Brasília, onde permaneceu no Senado Federal por mais um ano.

No inicio do segundo semestre de 2005, assumiu a equipe de assessores do Ministério da Educação na Secretaria de Educação a Distancia do Ministério (SEED/MEC). Na SEED Renato Jaguarão participou da criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), visando a interiorização do ensino superior gratuito em todo o País.
Através da UAB cidades como Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Herval, Santana da Boa Vista e São José do Norte, conquistaram o sonho de ofertar cursos superiores gratuitos aos seus cidadãos.

No ano de 2006, assumiu a Assessoria Parlamentar da Secretaria de Educação Superior do MEC, aceitando assim, um dos maiores desafios: usar sua experiência, adquirida na Câmara dos Deputados e no Senado federal, para assegurar um bom relacionamento entre o Ministério da Educação e o Congresso Nacional, propiciando assim, um bom diálogo, entre os dois poderes, para ajudar nas aprovações de projetos fundamentais para a educação superior no Brasil, como a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Expansão Universitária (REUNI).
Em maio de 2008 Renato Jaguarão depois de seis anos retornou ao Estado do Rio Grande do Sul, para sua cidade natal, Jaguarão onde concorreu a Prefeito do município.
Renato enfrentou uma campanha sem coligação, tendo sua vice, Nadia Rey que também era filiada ao PTB, com a ajuda dos amigos e apoiadores, em sua grande maioria, pessoas ligadas ao PTB.
A Candidatura obteve quase 5000 votos, em uma das eleições mais disputadas da história de Jaguarão.
Em Novembro de 2008, Renato Jaguarão, mais uma vez passa integrar a equipe de coordenadores na campanha eleitoral de Pelotas, elegendo o Prefeito Fetter Junior, com uma larga vantagem diante do seu adversário.
Em Março de 2009, Renato Jaguarão recebe o convite do Governo do Estado para Ser o Diretor de Desenvolvimento de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.

FOTO: Marco Couto / Ag AL

"Não afasto caluniados", afirma Yeda no Roda Viva


Governadora diz que é vítima de "mercado de escândalos" e que acusadores são "turba de fofoqueiros"

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), minimizou o resultado de pesquisa do Ibope, encomendada pelo Grupo RBS, que aponta desaprovação de 74% ao desempenho do seu governo. A tucana afirmou que não está interessada em resultados porcentuais, mas nos motivos que expliquem tamanha desaprovação.

— Eu não nego a pesquisa, mas apenas levarei em conta um levantamento que aponte a razão da falta de aprovação — afirmou a governadora no programa, transmitido esta noite pela TV Cultura.

Yeda atribuiu a alta desaprovação à radicalização da oposição entre PSDB e PT em seu governo e às mudanças de gestão que promoveu desde que assumiu o Palácio Piratini.

— Ninguém termina com deficit de 37 anos sem dar eficiência ao governo. Terminei com intermediários em muitos setores.

A pesquisa elaborada pelo Ibope mostra que a maioria dos gaúchos desaprova o desempenho da governadora e é favorável ao seu afastamento do cargo. Os números indicam que 43% da população avalia o governo estadual como péssimo, 74% desaprovam o desempenho de Yeda e 62% são favoráveis ao seu afastamento.

Questionada se achava que sofria perseguição, a governadora negou, mas disse que é vítima de "um jogo do mercado de escândalos". Segundo Yeda, a suposta resistência de José Serra a sua candidatura à reeleição ao governo do Estado não passa de "uma boa intriga". Serra é o provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2010.

— Se decidir que vou buscar de novo concorrer ao governo do Estado, vou fazê-lo com responsabilidade e buscar o melhor dos palanques para o PSDB.

Ainda na entrevista, Yeda negou mais uma vez que esteja envolvida em fraude que desviou R$ 44 milhões do Detran entre 2003 e 2007, denúncia investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa. Yeda ainda desafiou os partidos que fazem oposição ao PSDB no Estado a provarem o contrário.

— Tem um momento que a pessoa chega num limite. É uma turba de fofoqueiros e caluniadores. Quero ver provarem tudo o que dizem — provocou.

A governadora ainda informou que entrou na tarde de hoje com uma ação por calúnia na Justiça contra o vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM). Ele acusou Yeda em depoimento ao MPF divulgado na CPI da Corrupção de se apropriar indevidamente de recursos financeiros doados durante a campanha eleitoral de 2006, quando a tucana foi eleita.

— Já entrei com ação contra ele hoje — confirmou.

Ao ser questionada sobre por que não afastou a sua assessora Walna Vilarins Menezes, indiciada na Operação Solidária e um dos alvos da ação civil de improbidade administrativa que tramita na Justiça, Yeda disse que ela é uma "servidora exemplar".

— É uma servidora pública exemplar. Quantos mais eu vou afastar? Eu não afasto caluniados.

ZEROHORA.COM