A Pesquisa Desastrosa...


Desastrosa para o PT, assim podemos definir a pesquisa encomendada pela atual administração.
Mesmo sendo uma pesquisa bem "arrumada", a atual administração, obteve  surpresas nada agradáveis.

Na busca de melhorar as avaliações diante da situação atual, a pesquisa realizada pelo instituto IPO, mostrou algumas questões interessantes.

Na pesquisa do IPO, encomendada pela atual administração, O PP aparecia no disco com dois candidatos, Antônio Carlos e Dr.Renato Baucke, pelo PMDB apareciam mais dois candidatos, Ênio Rigatti  e Henrik, além desses nomes, apareceram na pesquisa João Alberto do DEM,  Renato Jaguarão do PSDB e o Atual Prefeito Cláudio Martins do PT.

Como todos sabem o atual vice-prefeito Fred, (PT até o momento)  já havia revelado o desejo de concorrer, mas não apareceu no disco dos nomes.

Mesmo com todas essas manobras, nada adiantou, o resultado foi desastroso para a atual administração e revelou que O Prefeito Cláudio ainda poderá perder mais, caso apareça o nome do Vice Prefeito em uma pesquisa futura. A quem diga que o Vice tira exclusivamente votos do Atual prefeito. Alguém duvida?

Outra questão interessante foi o nome do Ex-Prefeito do DEM antigo PFL.  Alguns dizem que seu nome apareceu na pesquisa, para uma sondagem da sua popularidade, pois o Atual Prefeito Cláudio teria pensado em convidar o Antigo desafeto político para ser seu Vice.
Na verdade seria memorável, ver o Um bombachudo como se referia o atual prefeito nos tempo de vereador, como seu parceiro. Mas parece que essa idéia poderá mudar pelo menos no que depender da pesquisa, pois o Líder do antigo PFL, não tem mais a mesma popularidade e pouco foi lembrado pela população. Mesmo assim o líder do DEM tem sua cota de CCs na atual administração, o que mostra já existir uma aproximação.


Na pesquisa também notamos que os partidos tradicionais continuam caindo nos índices, é notório a dificuldade em revelar novas lideranças, ou seja, os antigos políticos não têm mais a aceitação dos velhos tempos.

Isso tudo demonstra que a população está mais do que nunca atenta, e não se pode mais fazer política só em época de eleição. A velha mania de perder e ir para casa, voltando somente no período eleitoral, como sempre fizeram os políticos conservadores, não cola mais.

Por esse novo perfil do eleitorado é que Renato Jaguarão vem mantendo um crescimento e tendo cada vez mais aceitação. Para os eleitores ele é a única oposição na cidade, além de se manter atuante.   

Os eleitores querem cada vez mais políticos atuantes e presentes em suas vidas.  Também observamos que o velho chavão “o povo tem memória curta”, está morrendo. O povo está atento e cobra as promessas, todas essas mudanças estão revelando que nossa democracia está ficando madura e que de agora em diante os políticos mudam, ou o povo muda os políticos.