NINGUÉM ME CALA!!!


@ O Vice Prefeito parece que resolveu abandonar pra valer o PT, segundo algumas informações um novo partido fará parte da vida política de Jaguarão, o PPL é um partido novo que se orienta pelos princípios e pela teoria do socialismo científico, segundo seu estatuto. 


@ A Vereadora Thiara parece que vai pelo mesmo caminho, deve acompanhar o Vice Prefeito em sua nova jornada. 


@ Com os novos acontecimentos vamos ver qual será a postura política do novo PPL, a nível nacional assim como a maioria dos partidos ele apóia o Governo do PT, já em Jaguarão não sabemos qual vai ser a postura, será que o novo partido apoiará o atual governo municipal?


@ Todos sempre falam do poder de articulação do Renato Jaguarão, mas sua última manobra política demonstrou que nada é impossível vindo do Pré-Candidato a Prefeito.
Mesmo sendo novo no PSDB, um dos maiores partidos do Brasil e um dos únicos de verdadeira oposição ao PT, Renato assegurou uma vaga na nova executiva do partido eleita no último domingo. O Jaguarense é um dos dez nomes da executiva Estadual dos Tucanos. E terá voz nas principais decisões do PSDB. Isso é ser político...


@ Será que a pavimentação da Avenida XV de Novembro sairá, segundo sabemos o acordo com a CORSAN parece que foi por água abaixo, e a câmara de vereadores terá que rever tudo. Essa administração não dá uma dentro...


@ Seguiremos esperando a divulgação das pesquisas encomendadas pela atual administração, cabe informar que o mais grave está por vim, a quem diga que as tais pesquisas foram feitas com verba da administração. Essa informação teria vindo de dentro do instituto que realizou a pesquisa, caso isso se comprove teremos mais um caso grave em nossa cidade. Será que a câmara de vereadores não vai fiscalizar esse assunto, ou vai ficar tudo em Pizza como sempre?


@ Por falar em PIZZA, como está o caso do Lixo no GALPÃO DO SENA,  e o contrato do escritório dos advogados de Porto Alegre, O dinheiro liberado para o Paulão do Vôlei, O dinheiro da Reforma da prédio do Casarão, Os R$ 100.000,00 do projeto do museu do Pampa, O dinheiro gasto com as maquetes, que até agora nada virou realidade? Essa é uma administração só de maquetes e lero-lero... ESTAMOS DE OLHO!!!

Liderado por Lula, PT inclui Dirceu em articulação sobre 2012

Também réu do mensalão, João Paulo Cunha ganhou assento na mesa de encontro com o ex-presidente para falar sobre corrida municipal

Sob comando do ex-presidente Lula o PT decidiu incluir o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na montagem da estratégia que vai definir a ação do partido nas eleições de 2012. Lula chegou por volta das 9h40 desta terça-feira em Osasco, na Grande São Paulo, para uma reunião com líderes petistas para tratar da corrida municipal. Dirceu, que é réu no processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o escândalo do mensalão, também participou do evento. Lula e o ex-ministro chegaram em carros separados.

Outro envolvido na crise de 2005 foi incluído na reunião - o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, que ganhou um assento na mesa do encontro, junto com Lula, o presidente interino do PT, Rui Falcão, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, o prefeito de Osasco, Emidio de Sousa, o senador Eduardo Suplicy e o líder do PT na Assembleia, Enio Tatto.
Foram reunidos, ao todo, 32 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 21 deputados estaduais, 3 deputados federais e dois ex-ministros (Dirceu e Luiz Dulci, que comandava a Secretaria-Geral da Presidência).
Lula discursou na abertura do encontro, que ocorreu a portas fechadas no Solarium Parque Hotel & Spa, em Osasco. Segundo relato de participantes, o ex-presidente deixou claro que estará presente nas negociações sobre a corrida municipal. “Eu quero participar das eleições de 2012”, disse.
De acordo com Edinho Silva, foram discutidos temas como o surgimento de setores emergentes na periferia da capital paulista e a necessidade de uma estratégia para abordar este eleitorado. Ainda segundo o dirigente, Lula enfatizou a importância da política de alianças e citou como exemplo sua parceria nas urnas com o ex-vice-presidente José Alencar.
No encontro, também ganhou destaque a maneira como o PT deve agir diante uma eventual candidatura do ex-governador José Serra , cotado para disputar a eleição em São Paulo pelo PSDB. "Vamos mostrar o que Serra fez quando prefeito e ministro de Fernando Henrique", disse Edinho.
Embora prefeitos e outros participantes do encontro tenham feito intervenções ao microfone, Dirceu foi o principal destaque do encontro além além de Lula. No início da tarde, o ex-ministro da Casa Civil ainda comandava sua exposição para os participantes. 


Início do conteúdo Fidel Castro confirma renúncia à direção do Partido Comunista

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro renunciou à direção do Partido Comunista Cubano (PCC), no qual não deseja ocupar cargo algum, segundo confirmou o próprio. 

"Raúl já sabia que eu não aceitaria cargo algum no Partido", disse Fidel Castro, de 84 anos, referindo-se a seu irmão e atual presidente cubano em um texto divulgado pelo site Cubadebate, meio onde o ex-líder costuma publicar suas reflexões.
Fidel, primeiro-secretário do partido (máximo cargo da organização) desde sua fundação em 1965, cedera a direção a seu irmão em 2006 por motivos de saúde.
O ex-presidente explica que sugeriu que Raúl o excluísse da lista de candidatos ao Comitê Central porque, "já por seus anos e sua saúde, não poderia emprestar muitos serviços ao Partido".
Os delegados do Partido Comunista de Cuba, que realizam seu 6º Congresso, elegeram o Comitê Central, que nesta terça-feira, 19, realizará sua primeira reunião para escolher a cúpula da organização: seu birô político e seu secretariado. Espera-se que Fidel seja substituído por seu irmão Raúl.
Estas decisões serão divulgadas na sessão de encerramento do congresso, que será realizada a partir das 10h locais (12h de Brasília) com transmissão ao vivo pela televisão e rádio cubanas.

Ex-presidente Lula fará ‘marketing’ da reforma política

O comando do PT escalou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda da reforma política com o objetivo central de tentar quebrar resistências na sociedade ao financiamento público de campanhas, bandeira do partido.

Em reunião nesta segunda-feira, 18, com lideranças do PT em São Paulo, Lula discutiu estratégias para envolver a sociedade civil no debate. Será traçado um cronograma de reuniões com presidentes de partidos, governadores e agentes políticos pelo País. O PT vai definir as datas e eventos no encontro do diretório nacional que será realizado nos dias 29 e 30.

O ex-presidente afirmou, segundo presentes na reunião, que o financiamento público exclusivo de campanha é o modelo ideal, mas certamente não passará no Congresso. Lula alertou os políticos da sigla para a necessidade de debater a reforma política sem açodamento, mas com senso de realidade - não há consenso entre os partidos para aprovar, por exemplo, mudanças na Constituição, que exigem maioria qualificada na Casa.

O objetivo, na avaliação dos petistas, é começar a discussão a partir dos pontos de consenso e levar a proposta para votação no Congresso até setembro. "Vamos defender as nossas ideias, mas queremos ouvir os partidos", disse o presidente nacional interino do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP).