Programa Super Manhã

Alô Amigos Bloguistas... Aproveito a oportunidade para dizer de minha grande alegria de estar retornando para minha amada terra de Jaguarão.

Após alguns dias de férias com minha família, retorno e fico bastante triste de ver que as coisas continuam sem acontecer em nossa Cidade.

Quando penso em saneamento Básico, Saúde e Emprego para Nossa Gente... Pergunto onde estão Nossos Políticos eleitos com Voto Popular?

Mas isso são tópicos que vamos discutir com a comunidade em nosso programa...

Bom gostaria de convidar a todos para apartir da próxima segunda feira dia 15 de março sintonizarem a Rádio City FM 104.1 entre 10:00 e 12:00 hs, pois estarei retornando com O programa Super Manhã ao vivo e além de muita alegria, alto astral e música boa, estaremos colocando os assuntos de nossa Fronteira em dia e é claro sempre cobrando dos poderes constituídos as soluções para nossa comunidade, e para isso conto com sua participação através de nosso telefone 3875 6138 ( Ligação Local) celular 91667840 e também Nosso msn: julianojlopes@hotmail.com...

Conto com sua audiência... E agradeço este Blog parceiro na divulgação de nosso programa...

Um abraço a todos os amigos Bloguistas e Ouvintes...

Juliano Lopes.


EU ACREDITEI !!!


Realmente tem coisas que não entendemos, ou melhor, não tem como entender. Verificando o Portal da Transparência do Governo Federal uma grande surpresa é percebida.

O Atual governo do PT conseguiu o inédito. Além de não conseguir emenda para o município, ele acabou, até mesmo nos repasses diretos (aqueles que são obrigatoriamente repassados para os municípios), perdendo para o governo anterior.

É isso mesmo, acreditem caros leitores, basta vocês entrarem no link a seguir.

http://rs.transparencia.gov.br/Jaguar%C3%A3o/receitas/por-area/areas?exercicio=2009

Comparem os anos de 2008 e 2009. Logo vão constatar que a atual administração recebeu em torno de 1.293.000,00 Milhões a menos que a administração anterior.

Veja os números:

2008 (14.411.024,06 Milhões – Governo anterior).

2009 (13.118.744,18 Milhões – Governo atual)


Sendo assim, fica a pergunta, como pode? Muitos votaram no PT por entender que sendo o partido do Governo Federal tudo seria transformado em Ouro. E esse foi o discurso do atual Prefeito. E agora José?


Fiéis e inteligentes

As mulheres acabam de ganhar um belo argumento contra os don juans: segundo uma pesquisa divulgada recentemente, homens fiéis são mais inteligentes que os infiéis. Dito assim, parece conversa pra boi dormir, mas há uma informação importante por trás desse resultado. Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolutiva da London Schools of Economics, descobriu que há uma mudança de mentalidade em curso, e essa é a grande notícia.


Todos sabem a força da cultura herdada. De geração em geração, homens lidam com sexo de uma maneira menos romântica que as mulheres. Realizam suas fantasias e desejos à revelia de seu estado civil, amparados pela teoria ancestral de que nasceram para espalhar o maior número de sementinhas e assim garantir a permanência da espécie. Com um álibi bom desses, a infidelidade masculina acabou sendo considerada apenas uma travessura, e, se a traição magoava as parceiras fixas, azar das parceiras fixas. Perde-se um ônibus, logo vem outro, não é o que dizem?


O que o sr. Kanazawa revelou ao mundo é que os homens começaram a perceber que esse rodízio pode ter um alto custo emocional. O sexo clandestino é muito divertido e o risco de ser descoberto pode deixá-lo ainda mais saboroso, mas se for realmente descoberto, surpresa: já não haverá uma Amélia para perdoar. Antigamente, as mulheres faziam olho branco não só porque “homem é assim mesmo”, mas porque a sociedade não recebia de braços abertos as desquitadas, e, além de sozinhas, elas teriam que viver de pensão e reduzir seu padrão de consumo, sem falar no trauma causado aos filhos. Uma derrocada familiar que era facilmente evitada: bastava fingir que nada estava acontecendo.


Hoje, independentes financeiramente, com a sociedade as reverenciando e conhecedoras de truques para não envelhecer jamais, as mulheres já não têm por que ficar aturando desaforo. Se a linha de ônibus deles é frequente, a nossa também, basta fazer um sinal. Mas não é a variedade que costuma nos dar uma bela história de vida pra contar.


Afora as imutáveis diferenças hormonais que determinam o comportamento sexual de machos e fêmeas, o aspecto cultural pode realmente estar passando por uma evolução. Os homens mais inteligentes (cuja pesquisa inclui também os ateus e os politicamente liberais, mas nisso ninguém se ateve) são aqueles que estão atentos às transformações sociais e que se deram conta de que mais vale ter uma mulher incrível ao lado do que uma coleção de biscates, e resolveram reduzir a farta distribuição de sementinhas. Sendo homens seguros, não precisam copiar o padrão machista de seus pais e avós. Captaram, com mais rapidez que os neurologicamente desfavorecidos, que o risco de perder a mulher amada é grande e que a fidelidade pode ser um bom investimento a longo prazo. Como é que ficaram tão espertos?


Precisaram ficar. Suas mães e avós, também muito inteligentes, pavimentaram essa mudança antes deles.

Martha Medeiros

Últimas do Jaguar!

ACONTECE no dia 17 de março, às 18h, no auditório do Campus Rio Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (antigo Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati), reunião do Conselho de Integração Universidade-Sociedade (Cius). Participam do Conselho, o reitor da Furg, o vice-reitor, os pró-reitores e os representantes de instituições e entidades organizadas da sociedade. A Secretaria Executiva dos Conselhos da Furg está solicitando às instituições, entidades ou sociedades que queiram atualizar ou ainda não tenham feito seu cadastro junto àquela secretaria, que entrem em contato através do telefone 3233.6723 ou enviem e-mail para conselhos@furg.br.
GOVERNO do Estado autorizou a convocação de mais 71 aprovados no concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizado em agosto de 2008. Estão sendo chamados 47 Assessores Jurídicos, Classe "R", e 24 Agentes Administrativos, Classe "M", para integrarem o Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares. Decreto de Lei foi assinado ontem, 11, e estará publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 12. Em 2008, foi realizado o Concurso Público Regionalizado. Os técnicos de nível superior irão ser alocados nas 19 Procuradorias Regionais e de Porto Alegre. Os convocados terão 15 dias prorrogáveis por mais 15 dias para se apresentarem e tomar posse.

Mulheres acusadas de tráfico de drogas são presas pela BM

O efetivo do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, nesta semana, duas mulheres acusadas de realizarem o tráfico de drogas na cidade de Santa Vitória do Palmar. A prisão ocorreu na madrugada dentro de uma casa noturna.Segundo as informações passadas pelo Setor de Comunicação 6º BPM, na madrugada da última quarta-feira, 10, por volta das 3h, policiais militares que trabalham na cidade de Santa Vitória do Palmar realizaram, numa boate localizada na rua Coronel de Deus, bairro Coxilha, uma operação de fiscalização de rotina.Na operação, vários frequentadores do estabelecimento comercial foram abordados, identificados e revistados. Durante a ação, os PMs localizaram uma pochete pequena, vermelha, contendo em seu interior 22 papelotes de cocaína. Após o término da operação, os policiais verificaram as bolsas e as drogas pertenciam a mulheres que estavam na casa noturna. As acusadas foram identificadas como I.P.S.C., de 22 anos, e M.A.S.S., de 19 anos.A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia local para ser lavrado auto de prisão e, após, foram recolhidas ao presídio da cidade.
Patrick Chivanski

Olavo de Carvalho: Troca de palavras

Hoje em dia, o controle esquerdista do vocabulário é um fato consumado, e aqueles que riam dele vinte anos atrás são os primeiros a submeter-se à autoridade postiça que prescreve limites à sua liberdade não só de expressão, mas até de pensamento.
Não há instrumento de controle social mais eficiente do que a imposição de novas normas de linguagem, que limitam o pensamento e modelam a conduta das multidões, e mesmo das elites, sem que estas ou aquelas, no mais das vezes, cheguem sequer a perceber que estão sendo manipuladas.
Nas altas esferas do movimento comunista, o emprego desse instrumento foi adotado como estratégia prioritária de guerra cultural para a destruição da civilização do Ocidente desde pelo menos a segunda década do século 20, entrando numa etapa de aplicação maciça, em escala mundial, a partir dos anos 60.
Obsessivamente devotados aos fronts mais materiais e vistosos da luta anticomunista – a defesa da economia de mercado e das instituições democráticas formais -, os liberais e conservadores em geral não deram a mínima atenção a esse aspecto da luta cultural, chegando mesmo a fazer troça do “politicamente correto” como se fosse apenas uma extravagância inofensiva e passageira, denunciando como paranóico alarmista quem quer que visse aí alguma ameaça real. Como sempre acontece em tais circunstâncias, a afetação de superioridade serviu apenas para mascarar a fragilidade inerme da vítima que nega o perigo por medo de enfrentá-lo e assim deixa que ele cresça até o ponto em que toda veleidade de combatê-lo já se tornou inútil.
Hoje em dia, o controle esquerdista do vocabulário é um fato consumado, e aqueles que riam dele vinte anos atrás são os primeiros a submeter-se à autoridade postiça que prescreve limites à sua liberdade não só de expressão, mas até de pensamento.
Dentre outros inumeráveis decretos baixados por essa entidade, um que desperta na mídia e nas classes falantes em geral um reflexo de obediência automática é aquele que proíbe chamar de assassino o psicopata que matou com fria crueldade um garoto de seis anos. Por ser apenas nove anos mais velho que a vítima na ocasião do delito, esse monstro deve ser polidamente designado como “o jovem envolvido no crime”.
Quem imagine que se trata de mera questão de palavras, por ignorar que os nomes dados às coisas determinam nosso modo de vê-las e de lidar com elas, terá a ocasião de despertar do seu sono semântico ao saber que um juiz federal concedeu ao criminoso o direito de morar no exterior, com despesas pagas por você e por mim, porque o desgraçado se sentia, coitadinho, inseguro e mal querido no Brasil (v.http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/2/ moradia_no_exterior_apos_pena_por_morte_de_joao_helio_64829.html). Claro: se fulano não é “um assassino”, e sim apenas “um jovem”, por que não conceder-lhe a afeição paterna, a ternura sem fim que o código moral hediondo do Estado brasileiro reserva aos membros mais violentos e brutais dessa faixa etária?
Nos EUA, o governo já reprime o uso do termo “terroristas” para designar os celerados que matam americanos e israelenses com vôos suicidas ou bombas em supermercados. Até a FoxNews, tida como “de direita”, passou a moderar gentilmente sua linguagem ao falar dessas criaturas, desde que o canal aceitou investimentos de um potentado árabe. “Assassinos”, em contrapartida, é como são rotulados por toda parte os onze heróis que, em boa hora, e sem pôr em risco a vida de mais ninguém, deram cabo de um autêntico assassino em massa, o líder da organização terrorista Hamas. Uma vez que a mídia universal subscreveu esse rótulo infamante, o salto da fala aos atos é instantâneo: aproveitando-se da gritaria geral, a Interpol, organização notoriamente pró-comunista a serviço do governo do Irã, mas que ainda posa aos olhos do público ignorante como instituição policial respeitável, desfechou uma caçada mundial aos onze, culpados tão somente de um ato de guerra contra um inimigo em guerra.
Mudar o valor e o peso das palavras é determinar, de antemão, o curso dos pensamentos baseados nelas e, portanto, das ações que daí decorram. Quem quer que consinta em adaptar seu discurso às exigências do “politicamente correto”, seja sob o pretexto que for, cede a uma das chantagens morais mais perversas de todos os tempos e se torna cúmplice do jogo de poder que a inspirou.