OPINIÃO DO LEITOR!!!

@O PIB gaúcho, versão rabo do cavalo

A reação da Assembléia Legislativa gaúcha quanto ao pacote do governo Yeda Crusius que dá reajustes aos servidores e institui prêmios por desempenho, dá razão aos que acham que o Rio Grande do Sul é bananeira que já deu cacho. A oposição ser contra não é novidade, mas parte da bancada governista também torcer o nariz para esta chance de ouro para melhorar a eficiência do serviço público, é dose. Este episódio mostra bem como são os ânimos neste Estado e porque temos apenas 6% do PIB nacional, crescendo para baixo como rabo de cavalo. E o Cpers quer fazer greve porque o governo quer dar um aumento não solicitado de 56% para o magistério beira o grotesco. Assim somos nós, orgulhosos das glórias do passado mas sem nenhum compromisso com o futuro.

@APOSTA NA DIVISÃO

Será difícil para a diretoria do Cpers convencer os 38 mil professores que hoje ganham menos de R$ 1,5 mil de que devem ser contra a proposta do governo de elevar a remuneração inicial do magistério para esse patamar. O Cpers pode argumentar que a proposta descaracteriza o plano de carreira, porque iguala os primeiros níveis no mesmo valor, mas a divisão da categoria é inevitável. Há professores satisfeitos com a proposta, goste ou não o Cpers. Ontem, o secretário da Educação, Ervino Deon, teve três oportunidades de medir a reação dos professores e diz que ficou emocionado. Deon saiu de casa às 6h da manhã e, durante o dia, visitou uma escola em Fontoura Xavier e duas em Soledade. Hoje, irá a Arvorezinha e Espumoso. De Soledade, por telefone, Deon contou à Página 10 como foi a recepção nas escolas: – Só recebi manifestações de apoio. Antes, os professores me cobravam uma previsão sobre o aumento e eu não podia prometer nada. Ontem, fui recebido com abraços e sorrisos. Ninguém demonstrou apreensão, até porque garantimos que os direitos adquiridos serão respeitados, nem medo da meritocracia. Desde o início, quando Mariza Abreu era secretária, o governo aposta no desgaste da direção do Cpers e sustenta que o sindicato não representa o pensamento da base. Depois da pesquisa deliberativa coordenada pelo então secretário Erik Camarano, a convicção de que era possível aprovar mudanças na Assembleia se fortaleceu. Mesmo fora do governo, ontem Camarano era um dos mais empolgados: – Acho que é um momento positivo, em que o governo finalmente anuncia o envio das propostas para os planos de carreira, com a introdução da meritocracia, que tem amplo apoio popular, como a pesquisa deliberativa demonstrou. A direção do Cpers e de outros sindicatos de servidores abomina a expressão “meritocracia”. Alegam que, antes de instituir a gratificação por desempenho, o governo deve melhorar as condições de trabalho para que seja possível cumprir as metas.

@INICIATIVA


A iniciativa de inserir mais um jornal no cotidiano dos jaguarenses deve ser parabenizada sim, apesar de a área da comunicaçao em nossa cidade estar passando por uma fase de aglomeração de jornais, em que muitos aparecem, mas que poucos tem a dizer.
O que mais me chama a atenção é um comentário como esse anterior, em que aparece uma crítica, superficial e sem embasamento. A Prefeitura paga sim pelos espaços que utiliza, mas nem por isso os jornais tem a obrigação de deixar passar alguma notícia pelo fato de poder perder a verba. Acho que os jornais estão no direito sim de vender um serviço, pois assim como aparecem publicidades de uma loja ou de outra, há espaço para que o poder legislativo informe o que está fazendo, já que não existe uma imprensa oficial em Jaguarão. Boa sorte ao novo jornal, e espero que venha de cara limpa, seguindo os preceitos de um verdadeiro meio de comunicação, onde a informação, a verdade e a objetividade imparcial se sobressaia a qualquer ideologia política que se tenha.


@SOCIEDADE ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Foi Assaltada quarta-feira dia 04.11.09, às 04h da madrugada, na Sociedade Espírita Allan Kardec
situada na Av. Odilo Gonçalves, 2705, bairro Branca, onde deliquentes entortaram um portão de Ferro da
garagem situada nos fundos da Sociedade, quebraram uma porta central e entraram na sociedade. Furtando
os seguintes objetos. 03 ventiladores (recuperado) 01 botijão gás 13kg (recuperado); e 01 Liquidificador;
05 facas tramontina grande; 50 rolos de papel crepom; 03 bolas de couro de futebol; 02 bolas de basquete;
02 bolas de volei; 02 toalhas de mesa; 75 folhas de papel camurssa; 07 canecas;60 folhas de papel de seda;
01 garrafa termica, etc.
O Presidente LUIS FRANCISCO NUNES ACOSTA, ressalta que sempre divulgou para aquela comunidade que
a S.E.A.K. não é somente da diretoria, mas da população em geral, que os maiores beneficiados são eles.
Por este motivo solicita a população do Bairro, Branca, Lucas, Boa Esperança e demais bairros adjacentes
que denunciem os autores do furto, a fim de que não aconteça mais esse tipo de assalto.
Neste local tambem funciona o Projeto Emancipar da Prefeitura Municipal, atendendo crianças carentes.
Essas pessoas que efetuaram o furto deveriam concientizarem-se que estão roubando de si mesmo.