NINGUÉM ME CALA!!!

@ Anônimo disse...

Ilustríssimo conterrâneo venho atraves deste fazer um desabafo, queria saber qual a vantajem que o leva a fazer tanta injustiça com esse governo que esta lutando para reerguer Jaguarão... um dia o sr poderá até governar nossa cidade e vai ver que não é tão fácil como parece para aqueles que estão do lado de fora, somos jaguarenses e queremos mudança não é? mas não é oque o sr deseja pois, passa só planejando... disseminando o mal oque ganha com isso? aceita a derrota meu amigo, eu sou amigo sim e te quero muito bem mas tenho que admitir que esse governo tem muita gente qualificada e capaz de fazer muita coisa por nossa Jaguarão, me desculpe mas estou indignado com tanta injustiça.
Espero que as postagens desse blog não sejam do Papagaio de Mialcides.
Vi as fotos da enchurrada...até a chuva é problema do governo??? Meu Deus dai-me forças!!!

@ Anônimo disse...

Meu pai já dizia “Pimenta no dos outros é refresco” é assim que vejo o comentário do leitor que ataca o Blog por cobrar da atual administração que sejam cumpridas as promessas de campanha.

Mas pelo visto o Ilustríssimo cidadão não deve conhecer a política jaguarense, pois se conhecesse, saberia que o atual prefeito e o seu vice, se fizeram politicamente, atacando as administrações anteriores, discriminando o ódio e a raiva, lembro bem o quanto sofreram os prefeitos, Vitor Hugo e Henrique, com os ataques dos Ptistas e do radialista do Uruguai.

Mas agora querem esquecer tudo.

Amigo, não sei quem você é, mas procura conhecer melhor a história e saberás que esses que ai estão e que se queixam de serem atacados, já muito o fizeram, agora é a hora deles.

A final em campanha e quando estavam na câmara de vereadores, diziam que tudo era fácil e que faltava vontade política e conhecimento.

Pois bem, agora é só fazer, estão na prefeitura, e eu, assim como todos os jaguarenses, queremos resultados, e não agua dentro do nosso pátio, e se você esta se referindo ao Antônio Carlos Marques, saiba que pelo menos ele não iludio o povo com romessas.

Quanto ao Blog du Jaguar, siga cobrando, pois se tem um ou outro que não gosta, é só não acessar o Blog, mas tenha certeza que a maioria dos jaguarenses, esta do lado do Blog du Jaguar, que posta comentários ate mesmo deles, coisa que eles não fazem nos jornais que compraram.

@ Sandro Calvetti disse...

ONDE VAMOS PARAR EU NÃO SEI? Só sei que eu fui parar na rua 15 novembro, pois, não dava para seguir pela avenida 27 janeiro não tive outra alternativa do que dobrar para a rua 15 novembro e quando fiz isso muitas pessoas que estavam no comércio do Sr. Gaspar gritaram, mas, eu não entendi e quase a minha fubica se apagou na correnteza, por sorte saímos ilesos. É fui para na 15 de novembro.

@ Anônimo disse...

Teve Vereador na última sessão dizendo que é o pai do projeto dos micros, mas na verdade o rapaz que faz a diferença é do bairro vizinho, que vergonha hein vereador.

@ Anônimo disse...

Peço que o LIVRO GIGANTE DE FERRO seja mais divulgado na cidade de Jaguarão.Pois tem pessoas que não tem acesso a internet,e estão me pedindo para saber como adquiri-lo.Outros quando eu resumo um pouco do que li me dizem que é fantasia.Que a história não é real.Precisamos divulgar e dar mais ênfase ao que é nosso.
Dizem que santo de casa não faz milagres!Isso é mentira,muda povão!valorizar o que nos pertence."O GIGANTE DE FERRO",nos pertence sim.Tem um pouquinho de cada Jaguarense editado nele.
A história de muitos meninos(as) que lutam desde tenra idade por seus ideais.E conseguem chegar onde querem com muitas batalhas,sofrimentos,traumas e continuam firmes e fortes.Preciso saber como proceder,e quanto custa o valor do livro($)?

@ Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ JAGUARAO ESTA SEM AGUA. MOTIVO: FALTA DE LUZ NA CIDADE. SERA QUE JA NAO ESTA NA HORA DA CORSAN INSTALAR UM GERADOR? SERA QUE E POUCO O QUE PAGAMOS PELA AGUA EM JAGUARAO? ESTA NA HORA DA ADMINISTRAÇAO MUNICIPAL TOMAR PROVIDENCIAS.
SENHORES VEREADORES VAMOS FISCALIZAR ISSO!


@ Anônimo disse...

Dizem que PT é o Partido dos Trabalhadores, mas acho que estão enganados o que significa na verdade é Pouco Trabalho (PT), não acham? Pois até agora não mostraram nada do que prometeram e não melhoraram em nada o que tanto criticavam em governos anteriores.


PSDB nacional orienta sobre eleições 2010

O presidente estadual do PSDB e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Cláudio Diaz (RS), participa, neste momento, de reunião d e dirigentes estaduais do partido, em Brasília, a fim de definir as diretrizes para as eleições 2010. O encontro foi convocado pelo presidente da sigla, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).




Yeda e Diaz ajustam pauta para reunião do Codesul em Campo Grande

Antes de viajar a Campo Grande (MS) para a reunião dos governadores dos estados integrantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que ocorre nesta quarta-feira (18), em Campo Grande (MS), a governadora Yeda Crusius esteve em Brasília ontem (17). Na sede da Embaixada do Rio Grande do Sul, despachou com assessores e reuniu-se com o deputado Cláudio Diaz e parlamentares da bancada federal gaúcha para discutir questões referentes ao pré-sal. Entre elas, a divisão dos royalties de exportação do petróleo existente na camada de pré-sal com os estados brasileiros. O assunto foi a pauta principal dos trabalhos da Câmara Federal desta terça-feira. Yeda Crusius defende que a repartição dos royalties resultantes da produção do pré-sal seja feita a todos os estados. Para isso, sugere a utilização dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios, argumentando que eles são os melhores modelos de distribuição. O governo gaúcho também já desenvolve estudos para implantação de uma política de desenvolvimento industrial para o Rio Grande do Sul a partir do pré-sal. Foi criado um comitê para agregar ao debate a Assembleia Legislativa, a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), entidades empresariais, sindicais, universidades e a sociedade civil.

Ferrosul

Em Brasília, Yeda tratou também de ajustes das proposições gaúchas para criação da Ferrosul, pauta que o Rio Grande do Sul está levando à reunião do Codesul. Os governadores deverão instituir um grupo de trabalho, composto por representantes dos estados - incluindo o BRDE -, para elaborar o projeto da ferrovia de interligação entre os estados do Sul do Brasil - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os participantes vão firmar protocolo de intenções para o desenvolvimento do sistema ferroviário na área do Codesul.
A meta é aumentar a integração de transportes entre os estados do Codesul, as demais unidades da Federação (em especial com as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil) e os países fronteiriços, que compõem a maior fronteira agrícola do mundo.
Dentro dessa estratégia, é considerada a necessidade logística de garantir transporte eficiente e de baixo custo para o escoamento das safras agrícolas, para a movimentação de insumos e para o deslocamento de outros produtos e serviços associados à economia das regiões. O encontro mantido pela governadora Yeda Crusius em Brasília para tratar desses assuntos teve a participação também do secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade.

ONDE VAMOS PARAR???


foto: www.leonardoterra.blogspot.com

UM POUCO DA HISTÓRIA!!!

Lá por 1953, comecei a comentar sobre futebol no Jornal A Folha, de Jaguarão (RS), cujo proprietário era meu primo Anysio de Souza Resem. E ainda de lambujem também me tornei correspondente da Folha da Tarde Esportiva, de Porto Alegre.

Logo em seguida, o pessoal que fazia o programa de esportes da ZYU-7 Rádio Cultura de Jaguarão, a mais meridional do Brasil, convidou-me para integrar a Equipe U7. Inicialmente os meus comentários eram lidos ou pelo Cláudio Ely Rodrigues ou pelo Alcyr Riccordi, o Gaita, e eu só me animava a falar na latinha quando anunciavam meu pseudônimo Abel Kaur para a saudação inicial, fazendo-a numa voz exageradamente impostada – Senhoores e senhooras… desportiiistas em geral… queeeiram aceitar… o meu boa noite cooordial!!!!!
Naquela época, o microfone era colocado num pedestal que se situava no centro do estúdio e os speakers atuavam de pé em redor do mesmo, não havia mesa nem cadeira. A turma queria porque queria que eu lesse de viva voz os comentários e então começaram a passar-me algumas fichas dos reclames para dizer e desencabular de vez. Antes eu já fazia algumas intervenções quando eles me solicitavam – o que você recomenda Abel Kaur, para entorses e luxações? – e saía no capricho – GE-LOL-LOL!
O Gaita era atleta, goal-keeper de segundo team e lutador de catch-as-can, acrobata, e se punha a plantar bananeira logo que eu dizia alguma coisa na latinha e me obrigava a conter o riso desesperadamente. Foi quando eu lia um reclame dum creme dental e surgiu-me a dúvida em pleno ar – não esqueçam: para ter um sorriso bonito, não deixem de usar o creme dentri… dentri… dentri… – Ainda bem que me socorreu o Cláudio – perdão, caros ouvintes, quebrou o disco, não deixem de usar o creme dentifrício…
Passado algum tempo estudando em Porto Alegre, retorno a Jaguarão em 1959 e o meu primo Anysio convida-me para assumir a gerência do Jornal A Folha, pau para toda obra, redator, diagramador, tipógrafo, cobrador, relações públicas, tudo comigo. Então me preparava para o vestibular de Engenharia na UFRGS e tive de planejar as coisas da melhor forma possível. Novamente como corresponde da Folha da Tarde, de Porto Alegre, até me pediram para lançar em Jaguarão o concurso da Mais Bela Gaúcha.
Rotina já estabelecida convido o meu amigo Flávio Brum para fazer os comentários dos jogos de futebol que ele assinava simplesmente como Flávio e me pedia sigilo para que não lhe revelasse, ninguém mesmo se dava conta. Ele chegou até a comentar uma partida onde atuou no Navegante F.C. como half esquerdo. Já nessa época quem fazia o programa de esportes da Rádio Cultura era o Jara Nunes, que irradiava as partidas, e o Paulinho Azevedo, como repórter de campo. Eles andavam cabreiros tentando descobrir quem era o Flávio que escrevia em A Folha, indagavam-me e eu vinha de arma secreta.
Lá pelas tantas, o Jará pediu-me para colaborar com o programa deles, formulando perguntas para entrevistas na sua mesa redonda (agora já tinham mesa e cadeiras). O Paulinho Azevedo era quem fazia os comerciais e o Jara e eu atuávamos conversando com o convidado. Até que, certo dia, os dois deixaram-me sozinho com todas essas tarefas. Aí eu me tranco no estúdio e vou entrevistar Pedro Brechane, o Pedrinho Cachorro que jogava no Esporte Clube Cruzeiro do Sul. De cara, convido-lhe para que se coloque o mais a vontade possível, pois o nosso bate-papo ficaria só entre nós e o povo. Assim, estouramos o horário da programação e eu me vinguei dos ausentes.

Por José Alberto de Souza



UM POUCO DA HISTÓRIA!!!



















NUM DIA QUALQUER...
A HORA NÃO TEM IMPORTÂNCIA!

Atingindo um grau de maturidade. Pode-se ver,perceber, detalhes que aos OLHOS dos outros passam desapercebidos. Detalhes esses como:um rio transbordando suas águas,cheias essas causadas pelas últimas chuvas. Terem sido muito intensas. Um casarão abandonado. Um silêncio gritante!!!
Mas tudo isso forma um conjunto,que chama-se VIDA.
Um rio que flui cortando duas fronteiras,cheio de histórias reais; areeiros que dali tiram seu sustento,pescadores que também tiram alguns peixes meio escassos pela degradação de nós seres humanos.
Um casarão imponente, aglomerado de mil histórias;onde hoje só resta o abandono total. Uma arquitetura lindíssima (que o tempo irá destruir e chegará a ruína), onde havia no local grandes festas,discotecas (com muitos jovens presentes,alguns de nossos filhos que hoje não estão em nosso convívio, partiram para tentar a sorte em outros lugares e fazer suas vidas), carnavais de uma qualidade imensurável.
Rua deserta, nesse momento todos dormem. Talvez alguns estejam sonhando com um futuro melhor para os seus e os que os rodeiam,talvez outros nem consigam descansar. Devido aos problemas que tenham que resolver e não têm perspectiva de melhores dias.
Uma vez ou outra passa o ronda com seu apito,dá sinal de que está executando o seu serviço da melhor maneira possível.
É silêncio GRITANTE! Porque ás vezes o silêncio FALA mais ALTO que qualquer PALAVRA!
Vida é ter essa sensibilidade e perceber que tudo tem sua linguagem própria. Tudo se torna mágico,tudo é VIDA.
As nossas vidas!que as pessoas deixam passar. Esperando que aconteça um milagre,e que tenham mudanças.
MUDANÇAS... Essas que só ACONTECERÃO se cada UM de nós FIZERMOS a nossa COTA. AHAM!!!