Diretoria da Ordem gaúcha prestigia posse da nova gestão da OAB Jaguarão

A presença do presidente e da secretária-geral da OAB/RS, Claudio Lamachia e Sulamita Santos Cabral, no município faz parte do projeto de interiorização da entidade, iniciado em 2007.

Em visita à subseção de Jaguarão, nesta sexta-feira (05), o presidente e a secretária-geral da OAB/RS, Claudio Lamachia e Sulamita Santos Cabral, prestigiaram a posse da nova diretoria da Ordem local. A presença da diretoria da seccional no município faz parte do projeto de interiorização da entidade, iniciado em 2007.

Em solenidade na Câmara de Vereadores de Jaguarão, assumiram a administração da subseção, eleita para o triênio 2010/2012, Odinei Pinto Silva (presidente), Jorge Luis Miranda Abel (vice-presidente); Francine Pereira Jacobs (secretária-geral); Eva Nilma Rodrigues Gutierres (secretária-geral adjunta); Gislaine Oliveira Domingues (tesoureira).

Acompanharam os dirigentes na visita, o coordenador das subseções da OAB/RS e ex-presidente da Ordem local, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a conselheira seccional Regina Guimarães; o presidente da subseção de Cachoeirinha, Dorival Ipê da Silva; a ex-tesoureira da CAA/RS, Letícia Caiaffo; e a coordenadora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Sabrina Zasso.

Logo após, o vice-prefeito da cidade, Fred Nunes, ressaltou a atuação da Ordem no município em prol da cidadania e da classe. “A manutenção da Vara do Trabalho na região e a luta por uma Vara Federal são exemplos desta destacada gestão”, afirmou Nunes. Já o vereador Eduardo Linck registrou que o trabalho bem realizado pelo presidente Odinei mereceu a sua recondução ao cargo pelos advogados de Jaguarão.

O presidente da subseção, por sua vez, agradeceu o apoio da classe e a parceria construída com a seccional desde 2007. “Vamos continuar na linha do diálogo com os Poderes e a comunidade, ampliar os cursos telepresencias da ESA e garantir a permanente união dos colegas em favor de objetivos comuns. É o advogado o responsável por garantir a postulação dos direitos e da cidadania”, salientou Odinei.