MORRE OSAMA BIN LADEN

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento na madrugada desta segunda-feira em que confirmou a morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Ele disse que "a justiça foi feita", ao anunciar que as forças americanas mataram o terrorista em uma operação ocorrida em uma mansão, localizada em Islamabad, no Paquistão. "Foi um trabalho muito duro, muitas famílias tiveram que pagar um preço alto, mas esta noite elas viram o resultado", disse. "Matar Osama bin Laden passou a ser nosso passo número um e, depois de anos de trabalho, conseguimos".
Obama disse que, antes de agir, comunicou o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que bin Laden havia sido localizado em um complexo e que os EUA iriam agir. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", disse. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou.
O presidente americano disse também que a operação esteve sob o seu comando. "Hoje, sob a minha direção, os militares lançaram operação contra esse complexo", disse, enfatizando que todo cuidado foi tomado para se evitar a morte de civis. "Esses homens mataram Osama bin Laden", declarou.
Obama disse que bin Laden foi um símbolo da Al-Qaeda e que sua morte marca o primeiro e maior passo para a derrota do grupo terrorista. Ele afirmou que os EUA permanecerão vigilantes interna e externamente contra possíveis ataques que possam ocorrer por conta da morte anunciada e conclamou os americanos a "voltar ao sentimento de união que prevaleceu depois dos ataques" de 11 de setembro de 2001.
Ao finalizar, Obama disse que valeram os esforços para tornar o mundo melhor e que os EUA vão sempre defender a justiça e a liberdade para todos.

MAIS UM IMPRESSIONANTE ESCÂNDALO DO GOVERNO DO PT: ESTUDANTES GANHAM VAGA PARA BOLSA FANTASMA DO Pro-UNI

No início do ano, no município de Água Branca, no sertão de Alagoas, uma notícia trouxe esperança para os jovens de toda essa região do interior do Nordeste. Uma universidade particular queria instalar na cidade um pólo avançado, e o melhor: oferecia bolsas pelo ProUni. A notícia circulou rapidamente, ainda mais por ser oficial.

Foi o dono da loja de internet quem viu primeiro a informação no site do Ministério da Educação. “Na hora que eu abri o site estava lá. Cidade Água Branca, Alagoas”, conta Elson Sandes.

Ele participou de todo o processo, foi sendo aprovado e o entusiasmo aumentou. “Eu recebi o retorno [de] que fui aprovado, me parabenizando e me dando o prazo de uma semana para eu conseguir [a vaga].”

O tapeceiro Reginaldo Enoque dos Santos viu que era a chance de voltar a estudar. “Eu já havia tentado várias vezes e não consegui, então aí, quando surgiu a oportunidade, eu e minha esposa resolvemos fazer.”

A notícia também chegou ao trabalhador rural Leandro Dias. “Fiquei até sem palavras quando veio a opção ‘pré-selecionado em pedagogia’.”
Ao todo, 108 pessoas tinham sido classificadas como bolsistas do ProUni, no pólo avançado de uma universidade que não existia no município.
O caso chegou ser divulgado em uma rádio: “Se você tentou uma vaga no Prouni em pedagogia, administração ou letras mas a faculdade não estava lá, chegou a hora de protestar”, dizia o loutor da emissora.

Aos poucos, os estudante foram chegando à Praça da Matriz. Jovens nordestinos, com um único sonho: estudar. “Eu vim aqui pra Água Branca, rodei Água Branca todinha e não encontrei essa faculdade”, disse Luciano dos Santos.“Veio aquele sentimento de decepção, de que pisaram na gente, fizeram uma palhaçada com a gente”, afirmou Rômulo Gomes.