OFICINA RECONSTRUINDO ESTARÁ EXPONDO ALGUMAS DE SUAS ATIVIDADES CRIATIVAS NA 64ª EXPOFEIRA DE JAGUARÃO

SER CRIATIVO É BUSCAR FORA DA CAIXA,TER CORAGEM!!!!FAZER DE UMA MANEIRA DIFERENTE.

VENHA NOS VISITAR, OFICINA RECONSTRUINDO ESTARÁ EXPONDO ALGUMAS DE SUAS ATIVIDADES CRIATIVAS NA 64ª EXPOFEIRA DE JAGUARÃO. PARTICIPE E SE PUDER DOE LIVROS DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL EM BOM ESTADO,ESTE ESPAÇO PRECISA DE SUA ATITUDE.


LOCAL: SINDICATO RURAL DE JAGUARÃO


DIAS:29,30,31 DE OUTUBRO E 1º DE NOVEMBRO/2009

ELEIÇÕES NO URUGUAY

Uma pesquisa de intenção de voto aponta que a coalizão governista uruguaia Frente Ampla está aumentando seu número de seguidores em Montevidéu.

Os dados da sondagem, realizada pela consultora Cifra, apontam que a coalizão possui 55% das intenções de voto na capital do país, enquanto seu principal concorrente, o Partido Nacional, tem 21%.

As eleições uruguaias, que elegerão o sucessor do presidente Tabaré Vázquez, estão marcadas para o próximo dia 25. Caso haja segundo turno, este ocorrerá em 29 de novembro.

A última pesquisa publicada pela imprensa local, em setembro, registrou 45% de intenção de votos para a Frente Ampla em Montevidéu, contra 31% do Partido Nacional.

A chapa da coalizão governista é composta pelo senador José Mujica e pelo ex-ministro Danilo Astori, como vice-presidente. A principal legenda opositora é encabeçada pelo ex-presidente Luis Lacalle, e por Jorge Larrrañaga.

A consultora Cifra indicou que 12% dos entrevistados ainda disseram que irão votar no Partido Colorado (que tem como candidato presidencial o ex-ministro do Turismo Pedro Bordaberry), enquanto outros 2% são eleitores do Partido Independente (de Pablo Mieres). Do total, 7% ainda estão indecisos e 3% devem votar nulo ou em branco.

DIAZ E FERRARI SOLICITAM GERADORES DE ENERGIA PARA SÃO JOSÉ DO NORTE

Brasília, 5 de outubro de 2009 - O deputado federal Cláudio Diaz (PSDB-RS) informou que a constante falta de energia elétrica em São José do Norte será resolvida até o final deste mês de outubro com o aluguel emergencial de geradores, que irão manter a cidade energizada.

Com o objetivo de resolver rapidamente o problema, tendo em vista que o município passou a noite e manhã desta segunda-feira sem luz, Cláudio Diaz e o prefeito de São José do Norte, José Vicente Ferrari, conversaram hoje com a governadora Yeda Crusius e com o diretor de Distribuição da CEEE, Rogério Sele.

O diretor afirma que já determinou a abertura imediata de licitação para locação dos geradores. Segundo Sele, os cabos que energizam a cidade, colocados após a passagem da plataforma da Petrobras, são muito finos e estão enrolando com o vento. Até fevereiro de 2010, no entanto, o problema será resolvido definitivamente com a instalação de cabos subaquáticos.

Sem quórum, CPI da Corrupção não consegue aprovar novos depoimentos

Deputados da base aliada não compareceram à reunião extraordinária

Na reunião da CPI da Corrupção realizada nesta quarta-feira não puderam ser aprovados novos depoimentos para as próximas sessões da Comissão. Após ouvirem o depoimento do atual presidente do Detran, Sérgio Filomena, os deputados analisariam e votariam a ordem do dia, mas os parlamentares da base aliada não compareceram à reunião extraordinária convocada pela presidente Stela Farias (PT) e, sem o quórum necessário, os requerimentos não puderam ser votados.

Em seu depoimento, Filomena falou sobre questões ligadas à dívida de R$ 16 milhões que o departamento teria com a empresa Atento, que prestava serviços ao Detran até 1º de maio deste ano. A companhia era responsável pelo Centro de Remoção e Depósito e fazia remoção de veículos apreendidos e destinados aos depósitos. Segundo Filomena, o contrato da Atento com o Detran foi encerrado por iniciativa da empresa. Questionado sobre a dívida que a autarquia teria com a Atento, Filomena disse que não a reconhece.

— Esta dívida de R$ 16 milhões não está registrada no passivo do Detran. Desconheço como esse valor existe e jamais poderia processá-lo, reconhecê-lo e encaminhar pagamento sem ter embasamento próprio para isso — disse o presidente do departamento.

Após o depoimento de Filomena e a tentativa frustrada de aprovar novos requerimentos, os deputados da CPI ouviram o atual secretário-adjunto da Administração do Estado, Genilton Ribeiro. Segundo depoimento do ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann, Ribeiro o teria pressionado para "calar a boca" sobre as irregularidades na autarquia. Ele foi chamado a prestar esclarecimentos na semana passada, mas, alegando problemas de saúde, não compareceu à sessão.

Ribeiro foi questionado a respeito de sua relação com o ex-presidente do Detran, uma vez que ele teria enviado uma nota a um jornalista dizendo que Buchmann era maluco e que o colocaria na cadeia. Ribeiro negou e afirmou não ter pedido a Buchmann para não falar sobre as irregularidades no Detran. Durante as indagações do deputado Gilmar Sossela (PDT), a presidente da Comissão precisou interromper o depoimento para advertir Ribeiro a respeito de orientações que ele estaria recebendo de seu advogado, presente na sessão.

Ribeiro disse que Buchmann é uma pessoa emocionalmente confusa e que teria mentido a respeito de algumas questões durante seu depoimento na CPI. O secretário-adjunto também afirmou que Buchmann deu informações diferentes sobre o mesmo assunto em depoimentos na CPI e no Ministério Público Federal sobre a investigação das irregularidades no Detran.

— Talvez a gente precisasse da ajuda de profissionais da psicologia para explicar o que motivou o senhor Buchmann a fazer o que fez — disse Ribeiro.

A sessão foi encerrada pouco antes das 2h.

ZEROHORA.COM