PUBLICIDADE PAGA / DIRETÓRIO PTB

Gripe A interfere na Semana Farroupilha de Piratini

Durante o pronunciamento coletivo feito à imprensa na última terça-feira, o Prefeito Vilso, cercado de Secretários Municipais esclareceu o posicionamento da Administração Municipal quanto a realização ou não da Semana Farroupilha 2009.Em função do surto da gripe H1N1 no Estado, não haverá nenhum show de música no interior do Centro de Eventos Erni Pereira Alves, como anteriormente programado. A programação cultural da cidade está sofrendo baixas em virtude das recomendações feitas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, que vem pedindo que se evite aglomerações públicas, como medida de prevenção à contaminação pela Gripe A. O Prefeito Vilso anunciou a suspensão da programação de shows durante a Semana Farroupilha, que em Piratini é comemorada de 11 a 20 de setembro. "Os meios de comunicação mostram todos os dias o que está acontecendo. Se podemos, vamos contribuir de alguma maneira para sair dessa situação. Não temos o direito de colocar pessoas em risco. Seria uma irresponsabilidade com a comunidade realizar um evento deste porte; mas os eventos em ambiente aberto com certeza vão acontecer'.O que continua como antes: o desfile dos Piquetes tradicionalistas no dia 20 de setembro; o rodeio no Parque da Associação Rural e a cavalgada da busca da Chama Crioula, uma vez que nenhum destes eventos pressupões aglomeração em ambientes fechados. O Prefeito acrescentou: - ' Temos que usar de nosso bom senso'. Na última quarta-feira, foi oficialmente nomeada a Comissão Municipal de Enfrentamento do vírus influenza A subtipo H1N1.

Fonte: Central Sul de Jornais - Virgínia Motta - Assessoria de Comunicação - 13/08/09.

SENADO: Chefe de gabinete da Receita confirma declaração de Lina

A chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, corroborou detalhes das declarações que a ex-secretária Lina Maria Vieira faz sobre encontro que teria tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), informa reportagem de Leonardo Souza e Andreza Matais, publicada nesta quinta-feira pela Folha online.

Em entrevista à Folha no domingo, Lina disse que, no final do ano passado, foi chamada para uma reunião reservada com Dilma no Planalto. No encontro, segundo Lina, a ministra pediu para acelerar a auditoria que, por decisão da Justiça, o fisco faz nas empresas da família de José Sarney (PMDB-AP), dirigidas pelo filho mais velho do senador, Fernando.


Nesta semana, várias vezes, Dilma afirma que jamais esteve a sós com Lina, que não houve reunião no Planalto e que não fez pedido nenhum. Depois, desafiou a ex-secretária a provar o que havia afirmado. "A gente não afirma, a gente prova." Afirmou Dilma em entrevista no dia 11/08.


Funcionária de carreira da Receita, Iraneth confirmou que Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, foi ao gabinete de Lina no final do ano passado. "Ela entrou pela porta do corredor, não passou pelas secretárias. Não foi uma coisa que constava da agenda."
Segundo Iraneth, Lina falou com ela sobre o convite do Planalto logo após a visita de Erenice e disse "que teria um encontro reservado no Planalto". Lina foi demitida em 9 de julho. A Folha apurou que a recusa dela a atender pedidos de políticos contribuiu para a sua queda.
Fonte: Recorte da Folha online - 13/08/09.