Caros Leitores, Sábado teremos um grande evento em nossa cidade, muitos turistas de outros países e cidades estarão em nosso município. O evento que me refiro é o Miss gay Internacional e Draq Queen 2009.
Sendo assim, seguem algumas regras para tratar bem nossos turistas.


O potencial turístico em nosso país é imenso. Diferentes regiões abrem um abrangente leque de pontos de turismo que encantam todos os turistas internacionais e nacionais que visitam esses locais especiais.

Temos atrações naturais e cidades que causam inveja a muitos países que não dispõem daquilo que temos e , mesmo assim, recebem um número de turistas muito maior do que o nosso.

Visitando um grande número de lugares excepcionais e analisando o motivo de não conseguirmos conquistar um maior número de turista, como um deles, concluimos que, de modo geral, o atendimento ao turista é muito ruim.

O pessoal de hoteis, restaurantes, taxis, lojistas não têm consciência da importância do turista, do valor inestimável que cada um representa para a sociedade e a economia brasileira.

Antes da inteligência, da educação e da cultura, devemos estimular a consciência.

Assim, preparamos o decálogo abaixo, que estamos procurando divulgar para melhorar o nível de atendimento do turista em todo o Brasil.


AS DEZ NECESSIDADES DO TURISTA


Ü PRIMEIRA
Eu sou turista em seu país e quero ser tratado como você gostaria que o tratasse se estivesse em meu país.

Ü SEGUNDA
Eu sou turista em sua cidade e preciso da sua atenção, fornecendo-me indicações certas e claras sobre os locais que pretendo visitar, a fim de que possa falar deles em minha cidade.
Ü TERCEIRA
Eu sou turista em sua terra e mereço o seu respeito como ser humano e cidadão, se não vou divulgar em minha terra o tratamento que você me dispensou.
Ü QUARTA
Eu sou turista em seu país, nas minhas horas livres, e desejo a sua cordialidade, porque vim trabalhar para desenvolver as relações comerciais entre os nossos países.
Ü QUINTA
Eu sou turista em sua cidade e devo ser recebido com sorriso e simpatia, já que vim aqui para passear e diverti-me, assim como receberei você em minha cidade.
Ü SEXTA
Eu sou turista em sua terra, embora participando de um evento internacional, e tenho de receber seus melhores serviços profissionais, porque quero indicá-lo aos meus colegas, quando voltar para minha terra.
Ü SÉTIMA
Eu sou turista em seu país, pois também gosto de passear e diverti-me, apesar de estar representando o meu país em viagem oficial, e tenho direito à sua consideração, ainda mais porque vou ter de relatar aos meus superiores a impressão que tive de você.
Ü OITAVA
Eu sou turista em sua cidade e peço que me receba com educação, caso contrário não voltarei mais e não falarei bem de você em minha cidade.
Ü NONA
Eu sou turista em sua terra e necessito da sua melhor hospitalidade, a fim de que possa voltar para minha terra satisfeito e agradecido com o seu atendimento.
Ü DÉCIMA
Eu sou turista em seu país e exijo segurança, pois tudo aquilo que me acontecer é responsabilidade sua, se não em meu país todos ficarão sabendo, falarão mal da sua cidade, prejudicando o turismo em sua terra.

Renato Jaguarão.




Câmara muda regras do pagamento de precatórios

O Plenário aprovou nesta quarta-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 351/09, mudando as regras de pagamento dos precatórios — que determinam ao Estado a quitação de dívidas, depois de decisão final da Justiça. A PEC permite que estados e municípios realizem um leilão no qual o credor poderá propor descontos para receber o dinheiro sem seguir a ordem de emissão dos precatórios. A matéria deve ser votada também em dois turnos pelo Senado.


O texto, aprovado por 338 votos a 77 e 7 abstenções, é o mesmo da emenda votada em primeiro turno. Uma das novidades em relação às regras atuais é a preferência para os créditos alimentícios de idosos com 60 anos ou mais e para os portadores de doença grave.

Essas pessoas poderão receber com preferência o equivalente a até três vezes o montante definido pelas leis estaduais e municipais como de pequeno valor (aquele que não precisa ser pago com precatório). O eventual excedente entrará na regra de pagamento cronológico.

Para terem direito a essa preferência, os idosos deverão ter completado 60 anos até a promulgação da futura emenda ou até a emissão do precatório.

MEC cancela 1.766 bolsas e retira 15 universidades do ProUni

O MEC (Ministério da Educação) cancelou nesta quarta-feira 1.766 bolsas de estudo do ProUni e retirou 15 universidades privadas do programa, que oferece bolsas a alunos de baixa renda que pretendem estudar em instituições particulares.

A Secretaria de Educação Superior decidiu pela suspensão após fazer um cruzamento das informações do cadastro de bolsistas com outros bancos de dados, como a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e dados de universidades federais. No caso das instituições, a supervisão monitorou a regularidade da oferta e ocupação das bolsas.

O cruzamento com base na Rais apontou a existência de 1.934 bolsistas com indícios de possuírem rendimentos incompatíveis com o perfil do ProUni. Em 561 casos as irregularidades foram comprovadas e as bolsas canceladas --nos demais casos foram apresentados documentos ou havia erro nos dados.

No Renavam, foram encontrados 1.699 bolsistas com veículos em seu nome. Ao todo, 598 estudantes perderam a bolsa após a comprovação de possuírem veículos --nos demais casos a posse não caracterizou patrimônio incompatível com as regras do programa, segundo o MEC.

O cruzamentos dos dados também identificou outros casos que ferem as regras do ProUni: 34 já tinham concluído curso superior, 631 estavam matriculados em universidade pública e outros 58 apresentavam mais de uma irregularidade.

Segundo o MEC, em todas as situações as bolsas foram canceladas depois da notificação dos estudantes e a verificação da documentação apresentada. O ProUni tem hoje 396.673 estudantes com bolsas ativas.

Irregularidade nas Bolsas encerradas

Curso superior concluído-34
Renda incompatível-561
Matrícula em universidade pública-631
Proprietário de veículo-598