@ Portais da Cidade é projeto que diminuirá o tempo dos usuários nos ônibus e não será uma baldeação. Temos 33 mil viagens de ônibus/dia que chegam ao Centro. O ponto com ar mais poluído da Capital é a esquina da Borges com a Salgado Filho. Clóvis Magalhães, secretário de Gestão.

@ Estou criando CPI da Chuva! Radialista tentando defender Governo municipal, que culpa a chuva por não ter feito nada em um ano de governo.

@ Não veio!! Não veio!! Não veio!! Público presente no ferrujão, quando a Primeira dama foi chamada e não apareceu para ser jurada no evento.

@ Os Estados Unidos e Israel não teriam coragem para atacar o meu país. A era dos ataques militares já chegou ao fim. Mahmoud Ahmadinejad, do Irã.

@ O Natal de 2009 será excelente para a economia do País. Haverá uma feliz combinação de mais emprego e renda. Henrique Meirelles/BC.

@ Chegou atrasada, deve ser o transito da madrugada não é querida!!! Apresentador do Miss Gay, se referindo a primeira Dama que chegou depois do inicio do desfile.

@ Se tiver um candidato que o povo entende ser melhor do que eu, prontamente retiro minha pré candidatura e o apoio. Renato Jaguarão em entrevista no programa do Curuca.

@ Todos tiveram queda de arrecadação no Brasil e todo mundo quer metrô para a Copa. E não teremos, ainda, a segunda ponte do Guaíba. Dilma Rousseff.

@ A apreciação da taxa de câmbio afeta setores manufaturados e mesmo setores competitivos, cujos preços internacionais não estão tão favoráveis. Luciano Coutinho, presidente do Bndes.

@ Estamos estimulando o consumo de carros flex. Com a indústria automobilística vamos combinar redução de tributos a menor emissão de carbono na atmosfera. Guido Mantega, da Fazenda.

@ São 1.665 matrículas que, com a contribuição previdenciária, terão algum prejuízo. Temos 40 mil matrículas, entre ativa e reserva, na Brigada. Poderá haver uma compensação para esse pessoal.
João Carlos Trindade, comandante-geral da BM.

@ Renato Jaguarão é um político diferenciado, pois coloca a amizade na frente das questões partidárias, mesmo eu sendo de outro partido sempre me tratou bem. Leonardo Terra em entrevista na rádio

@ Sou amigo do Lula, o governo dele tem feito boas coisas. Mas daí até a cúpula do PMDB se reunir em jantar com o PT em Brasília e fazer um acordo? Negociaram um espaço na tevê? Roberto Requião, governador do Paraná.

@ Vocês sabem qual é o primeiro país que patrocina o terrorismo? Os Estados Unidos, esses sim são patrocinadores do terrorismo, e dos bons. Os EUA invadiram o Iraque e mais de um milhão de inocentes morreram, números que a imprensa esconde. Hugo Chávez.

@ A Chuva é a grande aliada do Governo Municipal, pois só assim eles tem desculpa por não ter feito nada na cidade, tudo ficou só nas promessas. Renato Jaguarão


Para Lula, imagens de Arruda 'não falam por si'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que não pretende dar palpite e prefere esperar pela apuração da Polícia Federal sobre as denúncias envolvendo o governador José Roberto Arruda (DEM-DF).

Quanto às imagens de Arruda veiculadas na TV embolsando maços de dinheiro, Lula disse que "não falam por si" e que o caso precisa ser investigado.

"O que fala por si é todo o processo de apuração, todo o processo de investigação. Quando tiver toda a apuração, toda a investigação terminada, a Polícia Federal vai ter que apresentar um resultado final, um processo, aí anuncia", disse Lula a jornalistas em Portugal, antes de embarcar para Ucrânia, onde realiza visita na quarta-feira.

"Aí você pode fazer juízo de valor. Mesmo assim, quem vai fazer juízo de valor final é a Justiça. O presidente da República não pode ficar dando palpite, se é bom, se é ruim. Vamos aguardar a apuração", completou.

O governador do Distrito Federal é acusado de receber e intermediar recursos dirigidos a sua base na Câmara Distrital, no que está sendo chamado de mensalão do DF. Uma das possibilidades é que os recursos tenham sido usados em campanha eleitoral. Apesar do registro em imagens, Arruda nega irregularidades.

O presidente Lula afirmou ainda que já enviou propostas de reforma política para o Congresso, em que, segundo ele, há regulamentação do financiamento público de campanhas.

"Eu espero que o Congresso Nacional tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem com dinheiro é a questão da estruturação partidária no Brasil", afirmou Lula.