POEMA DA SEMANA

ENTREGA

© MARILU DUARTE

Bebi em teus olhos

as lágrimas sofridas,
supri tuas lacunas,

fiz-me encanto
e com margaridas
semeei em teu pranto
o bem-me-quer da vida.

Decifrei enigmas
e sem medo me entreguei
na ânsia da descoberta.

Cantei-te uma canção de ninar

e te embalei em meus braços
desejosos de um abraço
e te fiz despertar.

Submergi no teu corpo,
sussurrei ao teu ouvido
e despertei o vulcão
tanto tempo adormecido.

Fui passado, presente e futuro
e te amei, te amei muito,
eu juro.

Sorvi da lua todo o seu encanto
e, tomada de espanto,
fiz-me mulher.

Cobri de estrelas o teu olhar
e, se ainda for preciso,
descerei ao inferno ou paraíso

para, novamente, renascer das cinzas
no teu abraço e no teu sorriso.


Marilú nasceu em Jaguarão, em 1947. É viúva de Ismael Duarte, com quem teve dois filhos, Cristiano e Thaiane. Formou-se em Estudos Sociais, Letras e Direito, pela UCPEL,

com pós-graduação em História e Direito do Trabalho. Atualmente, está cursando Psicologia. Publicou 9 livros de poesias, crônicas e peças de teatro infantil, pelas Editoras: Visa Artes Gráficas (Jaguarão), Thesaurus (Brasília) e Alcance (Porto Alegre).

Foi distinguida com o livro “Sem você, sou ninguém”, no concurso “Cem livros do século”, pela Casa Brasileira de Cultura de Pelotas.

Com o livro “Momentos”, obteve o 1º lugar no 11º Concurso de Obras Publicadas, pela Academia de letras e Ciências de Minas Gerais.

Sendo representante do Movimento Cultural Internacional “ABRACE”, com sede em Brasília e Montevidéu, organizou a 1ª Mostra Cultural Internacional de Arte e Literatura, reunindo escritores, jornalistas e artistas plásticos da Guatemala, Bolívia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Porto Rico, Uruguay, Venezuela e Argentina.

É membro da Academia Sul Brasileira de Letras (Pelotas), Academia Internacional de Ciências, Letras e Artes (RJ), Academia de Letras e Ciências de São Lourenço (MG), Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro, Casa Brasileira de Cultura (Pelotas), Instituto Histórico e Geográfico (Pelotas), Academia de Letras e Artes Paranapuã (RJ), União Brasileira de Escritores (SP), Academia Petropolitana de Letras (RJ) e Associação Nacional dos Escritores (Brasília-DF).

Um comentário:

  1. Marilu quem és?
    Para quem não a conhece, vale a pena conhece-lá, pois, é menina, mulher e tudo mais que os grandes poetas já falaram sobre as grandes mulheres, ou sobre as mulheres grandes, mas, para mim que conviveu com ela no período da faculdade relato que a presença da Marilu é como ter uma enciclopédia com as melhores lições da vida. Bom então vamos viver a realidade do mundo virtual a presença da Marilu é como as melhores páginas da internet que falam do amor ao próximo.Abraço do gordo. Sandro Calvetti

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.