Diretor Renato Jaguarão (RS) e Secretário Gilmar Knaesel (SC), no Salão do Turismo em São Paulo.

O Diretor de Desenvolvimento de Turismo do Rio Grande do Sul Sr. Renato Jaguarão e o Secretário de Turismo de SC Sr. Gilmar Knaesel, participaram do lançamento do roteiro “Aparados da Serra”. A rota engloba as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra, Praia Grande, São Joaquim (município indutor) e Urubici e as cidades gaúchas de Cambará do Sul, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes.
A região turística é a da Serra Catarinense e Nordeste gaúcho, onde a divisa dos dois estados é parte do recorte dos Aparados da Serra. O território do Rio Grande do Sul localiza-se na parte superior do cânion juntamente com Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, municípios serranos catarinenses. Na base dos cânions, está a cidade de Praia Grande (SC), conhecida como a “Capital Catarinense dos Cânions”. Localizada no sopé da Serra Geral, fica na parte de baixo dos Cânions dos Aparados da Serra, onde se destacam o Itaimbezinho e o Malacara, que possibilitam a prática de esportes como trekking, rapel, cavalgadas, trilhas e caminhadas, estas últimas com banhos de cachoeiras e em piscinas naturais.

O lançamento do novo roteiro Aparados da Serra, com o Rio Grande do Sul, no estande da Macrorregião Sul, reuniu a imprensa nacional e autoridades dos dois estados. Dança típica da região serrana, degustação de vinhos e a celebração de uma nova etapa na integração dos estados pela promoção dos atrativos catarinenses, como os cânions e as estâncias de turismo rural. “Não existem mais fronteiras para o turismo no Sul do Brasil”, discursou o secretário Gilmar Knaesel, enfatizando os benefícios para a economia e para a população na região da Serra Catarinense.

O Diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Renato Jaguarão considera que o principal destaque deste roteiro será a integração entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “As belezas naturais das serras gaúcha e catarinense oferecem condições para atração de turistas do Brasil e do mundo”, disse.
Fonte: GAZETA DO SUL

4 comentários:

  1. Segunda feira dia de sessão lá nas Bretanhas!!!

    O vereadores andam calmos de mais, será que algum vai ter atitude de "cobrar" algo da Prefeitura!!!

    Falar em Prefiturar faz horas que nada se vê de concreto para nossa cidade, não inciaram nada de projetos comuns a todos. O Esgoto fedido segue o mesmo, será que a rapaziada do PT aderiu a gripe suína e usa máscara para não sentir o cheiro?

    Nada vão fazer mesmo, seis meses sem planejamento. O Negócio agora e esperar uma nova eleição e demitir os incompetentes.

    Falta menos que faltava, aguardem e aproveitem os salários porque não serão eternos.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio, oi FRED não estou cobrando nada, mas vcs me fizeram acreditar nessa administração, votei porque me senti convicta das propostas do PT, mas não posso mais ficar sem casa, comida e tabalho, meus filhos choram de fome e a Prefeitura só manda vaoltar no final de semana. Eu sei que pra muitos vcs prometeram coisas que não podem cumprir, mas uma casa, comida e um emprego pra mim na Prefeitura poderiam arrumar, porque vcs deram empregos até pra quem criticava vcs, lembra do Rapaz da FOLHA, eu fui fiel espero que sejam tambem comigo, parem de me TRAIR, se não vou contar muita coisa da campanha que não é nada bom, até dos amigos do MST.

    Beijos da L. A.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE PARABENIZAR O BLOG OPORTUNIDADE PARA COLOCARMOS NOSSA INDIGNAÇÃO PELO ATUAL GOVERNO DE JAGUARÃO...E TAMBÉM GOSTARIA DE CITAR A FALTA DE ÉTICA DA ATUAL SECRETARIA DA SAÚDE,ELAINE,MINHA QUERIDA ESTÁS NO LUGAR ERRADO,PENSA UM POUCO...

    ResponderExcluir
  4. Mas cobrar de quem.se são um bando de incompetentes.Nem eles sabem que caminho seguir.as soluções a serem tomadas.De concreto mesmo é que se tem que esperar,com paciência o tempo passar.E as sessões da camara,não passam de conversa mole.Na verdade o povo se deu mal,outra vez.Todos dias fico perplexo com os comentários.De um governo tão ruim assim.Onde os funcionários públicos estão sem perspectiva,Sálarios defasados:como pagar as contas,filhos na escola,alimentação.
    têm se a sensação de perda total e que o sonho de uma JAGUARÃO em progresso FOI adiada por mais alguns anos.Triste realidade.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.