Projeto Querências do Mate é levado ao Daer e Secretaria Estadual de Turismo

Uma comitiva formada por representantes de Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde e Boqueirão do Leão esteve nesta quarta-feira, 22, em Porto Alegre, para audiências no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e na secretaria estadual de Turismo (SETUR). O grupo apresentou o projeto turístico regional Querências do Mate, que envolve roteiros em seis municípios da região e busca o asfaltamento das rodovias RS 422 e RS 244.Durante encontro com o diretor-geral do DAER, Vicente de Britto Pereira, delineou-se a possibilidade de convênio individual com as Prefeituras para a manutenção das duas estradas e busca de investimentos federais para asfaltá-las. Conforme o vice-prefeito de Venâncio Aires e secretário municipal do Planejamento, Giovane Wickert, antes da municipalização, as prefeituras buscam o repasse de recursos para que continuem trabalhando na manutenção das estradas. “Nesse momento, só vale a pena municipalizar se o repasse de recurso for realmente grande. A princípio, buscamos acordo com a autarquia estadual para receber pelo trabalho que é realizado mensalmente e para possibilitar convênios federais para buscar o asfaltamento dessas estradas”, explica Wickert. O convênio foi bem encaminhado durante o encontro e as prefeituras elaborarão proposta pelo pagamento do trabalho que é realizado na manutenção dos trechos.Já na secretaria estadual de Turismo, a apresentação do projeto Querências do Mate foi saudada com entusiasmo. Apesar de contar com poucos recursos no orçamento estadual, a secretaria comprometeu-se a intermediar negociações com o Ministério do Turismo. Através do diretor Renato Jaguarão, a SETUR colocará o projeto Querências do Mate na pauta de discussão por emendas e recursos.Integravam a comitiva de negociação por viabilidade técnica e financeira do projeto Querências do Mate em Porto Alegre, o vice-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, secretário municipal de Obras, José Cândido Faleiro Neto, coordenador municipal de turismo, Sérgio Rosa, prefeito de Boqueirão do Leão, João Davi Goegen, secretário de Turismo de Passo do Sobrado, Elto Dettenborn e o coordenador do setor em Vale Verde, Cláudio Froeming.

Fonte: Sancler Ebert
GAZETA DO SUL

3 comentários:

  1. É isso ai Gente! O Rentao Jaguarão novamente está na imprensa noticiando ajuda aos municípios. E o nosso será que não necessita? Mas o Prefe não pede. E a vereadora quer que o CARA venha orefecer verbas e projetos. Era só o que faltava né. É por isso que não vem nada prá cá. Eles ficam esperando....Tem que ir atrás, esquecer as mágoas e o orgulho em nome do povo.

    ResponderExcluir
  2. CONVERSO,E MUITO,COM A POPULAÇÃO E TODOS SÃO UNÂNIMES EM SUAS OPINIÕES,ESTÃO DESCONTENTES COM O ATUAL PREFEITO,DECEPCIONADÍSSIMOS COM SUA FORMA DE GOVERNO,QUE É NÃO FAZER NADA,E FAZER COISA ALGUMA.CAUSA REVOLTA ENTRE OS MUNÍCIPES ESSE JEITO DE GOVERNAR,E PIOR QUE TEMOS QUE ESPERAR PACIENTES.O TEMPO PASSAR PARA REVERTERMOS ESSA SITUAÇÃO.MAS FAZER O QUÊ???ESPERAR É O JEITO.
    O "MST"LEVANTOU ACAMPAMENTO DE JAGUARÃO,E OLHA QUE EM DIVERSAS CIDADES ESSE MOVIMENTO DÁ CERTO,AQUI ELES NÃO CONSEGUIRAM SE ESTABILIZAR.SERIAM 104 FAMÍLIAS QUE SERIAM BENEFÍCIADAS,PARARIAM DE PASSAR NECESSIDADES.MAS AQUI NÃO DEU CERTO!
    PARADOS NO TEMPO,CONTINUAREMOS,LUTANDO POR DIAS MELHORES PORQUE SOMOS UM POVO GUERREIRO,E NÃO DESISTIREMOS DE NOSSOS SONHOS ,AINDA CHEGARÁ A NOSSA VEZ E PODE APOSTAR QUE SE DEPENDER DE FORÇA DE VONTADE DE LUTAR,TEMOS MUITA.

    ResponderExcluir
  3. pois sou cidadão jaguarense mas é uma pena como encontrei a minha terra natal o abandono a pobresa da cidade onde estão os politico da quela cidade que ia mudar tudo pois na oposição é muito facil criticar estamos esperando a mudança

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.