Ações para criar uma agenda positiva...

A cautela invocada por Yeda Crusius ao anunciar, no sábado, o cancelamento de uma viagem aos Estados Unidos dará o tom da agenda do Palácio Piratini até a votação do pedido de impeachment na Assembleia, prevista para os próximos dias.

A intenção do governo é garantir um pouso tranquilo após as turbulências da última semana, quando vieram a público compras de móveis para a casa da governadora com dinheiro público e um vídeo do vice Paulo Afonso Feijó detalhando um suposto esquema de caixa 2 na campanha de 2006. A definição exata dos próximos passos, porém, esbarra em ruídos de comunicação na própria equipe.

Entre assessores e secretários, não há nem mesmo certeza sobre quando a governadora, que está em São Paulo, retorna a Porto Alegre. No sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, a governadora apenas adiantou que teria uma “ampla programação” na capital paulista, incluindo um encontro com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza.

Nos bastidores do Palácio, a ideia é contrapor o turbilhão de fatos negativos com a oferta de uma agenda positiva. O objetivo é responder com divulgação de fatos que possam valorizar a gestão, como a inauguração de obras concluídas e de canteiros de obras e a previsão de R$ 2,8 bilhões em investimentos para 2010.

– Vamos ter ações para criar uma agenda positiva – diz o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Secretários manterão viagem aos Estados Unidos

Os parlamentares da base aliada também devem ser convocados a ampliar a participação em eventos no Interior ao lado da governadora. Também caberá a eles defender o governo junto a suas bases, em entrevistas e em encontros públicos.

Em outra frente, a governadora deve se colocar mais disponível para entrevistas, assim como para se posicionar rapidamente sobre fatos polêmicos em seu blog e no site do governo. Apesar da mudança de roteiro de Yeda, a missão do governo nos Estados Unidos segue parcialmente mantida. Os secretários Daniel Andrade (Infraestrutura e Logística) e Mateus Bandeira (Planejamento e Gestão) vão ao país para visitar aeroportos regionais.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.