ÚLTIMAS DO JAGUAR

Dilma: "Não vamos fazer nenhum metrô no Brasil inteiro"


Na última semana, Porto Alegre recebeu a notícia de que o sonho do metrô — que era esperado para a Copa do Mundo de 2014 — seria mais uma vez adiado. O prefeito José Fogaça foi criticado pela oposição por uma suposta falta de empenho. Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, no entanto, a mudança de planos independe de negociações: foi uma decisão do governo federal, que não tem recursos para arcar com a obra nas 12 cidades-sede.

— Nós não vamos fazer nenhuma obra de metrô no Brasil inteiro. Nós vamos dar prioridade para as BTRs, porque, caso contrário, não teríamos recursos suficientes. Isto está acontecendo em todas as capitais. Você há de convir que todo mundo quer metrô — afirmou Dilma em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.


Raul Pont é eleito presidente do PT estadual

Deputado somou 51,01% dos votos de um total de 40 mil votos

Com a apuração concluída em 370 municípios, o presidente estadual do PT, o ex-governador Olívio Dutra, anunciou o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED 2009) do partido no Rio Grande do Sul. Faltando 15 municípios, onde há um total de 40 votantes, o deputado Raul Pont foi eleito para comandar o partido, a partir do ano que vem, com 51,01% dos votos, um total de 18.957 votantes.

Ao todo, o PT contabilizou 40 mil votos nas eleições deste ano. Olívio elogiou o processo eleitoral que, segundo ele, além de mobilizar os filiados, promoveu debates com os militantes.

************************************************************************

PINGA FOGO

A governadora disse que pode ser candidata à reeleição, mas ela está preocupada é com a gestão do Estado. Berfran Rosado, do Meio Ambiente.


Acredito que resolvemos os problemas causados pelo tempo no Estado. Vendaval, enchente e granizo foram a tônica em 2009, tudo acima da média histórica. Daniel Andrade, da Infraestrutura.


O Lula acertou a mão no primeiro mandato. Também quando estimulou a economia, durante a crise. Sou favorável aos programas sociais de Lula, mas contra os ganhos do capital financeiro especulativo. Roberto Requião, governador do Paraná.


É a primeira vez na história que os brasileiros estão aproveitando os benefícios da estabilidade. Antes, até 1994, tínhamos inflação de 100% ao ano. Henrique Meirelles/BC.


O clima favorável criado a partir da eleição de Barack Obama começa a se desfazer um pouco, principalmente em relação a iniciativas como essa de apoiar o pleito hondurenho. Marco Aurélio Garcia, assessor de Lula.


Acho que vou ficar no Brasil. Cesare Battisti, antecipando decisão de Lula.


Os exercícios combinados da Marinha, Exército e FAB são para mostrar ao mundo que o Brasil tem autonomia, mas sempre prefere o diálogo para resolver problemas. Nelson Jobim, da Defesa.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva corre o risco de perder parte do prestígio internacional que colheu, ao receber o colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Ahmadinejad pretende buscar fora de seu país a legitimidade que dentro continua sendo contestada. El País, jornal espanhol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.