"Aécio acredita no entendimento com José Serra em 2010", afirmou Diaz.



Contaminação geral
O escândalo do mensalão do governador José Roberto Arruda, no Distrito Federal, não contamina apenas o DEM e a base governista na Câmara Distrital, mas todo o sistema político eleitoral do país, avaliou Claudio Diaz (PSDB), ao ser indagado pela coluna se as graves denúncias contra o único governador democrata poderão atrapalhar a aliança de seu partido com o DEM, com vistas à sucessão presidencial. A crise política no DF também esteve na agenda da demorada conversa que o líder tucano gaúcho manteve com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nesta semana, em Belo Horizonte. O pretexto foi a reunião de mulheres do PSDB. A cautela de Aécio tem a mesma expressão de seu otimismo em relação ao confronto do PSDB com o PT em 2010.

Tucanos
O encontro do presidente do PSDB-RS, Claudio Diaz (foto), com o governador Aécio Neves, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial, demorou duas horas. Para político mineiro, é pouco. “Aécio acredita no entendimento com José Serra em 2010”, afirmou Diaz.


Uruguaiana
A audiência, quinta-feira, em Brasília, com o secretário de Energia do MME, Josias Matos de Araújo, examinará a retomada das operações da Termo AES de Uruguaiana. Estarão presentes Sérgio Zambiasi (PTB), Beto Albuquerque (PSB), Cláudio Diaz (PSDB) e Frederico Antunes (PP).

Governador Aécio Neves elogia novo momento do governo gaúcho
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Cláudio Diaz (RS) foi recebido nesta segunda-feira pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O encontro ocorreu na residência oficial do governador, localizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG).
Aécio elogiou o novo momento do governo do Rio Grande do Sul, cujos investimentos do Estado aumentaram 64,9% em 2009, e colocou-se à disposição do PSDB gaúcho e da nova direção do partido, que tomou posse dia 18 de outubro último. O governador tucano cumprimentou Diaz pelos resultados já obtidos na organização das finanças do partido e por estimular a unidade partidária. Aécio  disse que, em breve, visitará o Rio Grande do Sul.

Encontro
Em Belo Horizonte, Cláudio Diaz esteve, ainda, no 1º Encontro "Mulheres Debatem o Brasil”, que reuniu lideranças do PSDB, PPS e DEM de vários estados. O Rio Grande do Sul foi representado pela presidente do PSDB Mulher-RS, Águeda Marcéi, e Adriane Cauduro, que também integra esse movimento. Ambas também foram recebidas pelo governador Aécio Neves.
Diaz, que foi designado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para representar a Executiva Nacional do PSDB nesse evento, na condição de vice-presidente nacional da sigla. Destaca que os participantes debateram os seguintes temas:  “A Importância da Mídia 
Eletrônica nas Eleições”, “Políticas Sociais Emancipatórias” e “As Mulheres e os Direitos Humanos”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.