ÚLTIMAS DU JAGUAR!

  • Marina Silva critica Lula

    A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pré-candidata do PV à sucessão presidencial de 2010, criticou o posicionamento do Brasil na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) e classificou de pífio o resultado do encontro de Copenhague, na Dinamarca.

    Na avaliação dela, o Brasil perdeu a chance de fazer a diferença contribuindo para o fundo de ajuda aos países pobres.

    – Um país que colocou 10 bilhões (de dólares) no FMI (Fundo Monetário Internacional) pode investir recursos para ter solidariedade com os países que precisam – disse a parlamentar, considerando ter sido um equívoco o país não ter aderido ao fundo.

    Marina Silva argumenta que se o Brasil tivesse aderido, mostraria que, se um país em desenvolvimento pode colocar 10% do valor total que está sendo investido, os países ricos poderiam colocar muito mais.

    A senadora é respeitada mundialmente por suas concepções ambientais, especialmente pela defesa que faz da Floresta Amazônica.

    A despeito da fama, sua pré-candidatura segue bastante discreta. Na pesquisa DataFolha do fim de semana, a verde figura com 8% das preferências do eleitor.

  • Popularidade na estratosfera

    O presidente Lula segue arrasando em popularidade. Pesquisa Datafolha revelada no fim de semana exibe um Lula com 72% de aprovação (ótimo e bom). Em agosto, este índice era de 67%. De acordo com o instituto, o indicador de 72% é o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha desde a posse de Lula, em janeiro de 2003.

    A capacidade que o petista tem, ou não tem, para transferir toda essa aceitação para Dilma Roussef ainda é uma incógnita.

  • Bolsa-Família em 2010

    O governo trabalha com a perspectiva de poder gastar R$ 1 bilhão a mais com o Bolsa-Família em 2010. O Orçamento federal que chega hoje no Congresso Nacional reserva R$ 12 bilhões ao programa.

    No ano eleitoral, serão atendidos 1 milhão de famílias brasileiras a mais do que em 2009.

    O Orçamento de Lula para 2010 deve ser votado amanhã no Congresso.

  • Surpresinha

    O novo ano pode chegar trazendo uma surpresa. Na verdade, uma surpresinha.

    O salário mínimo, previsto para ser de R$ 505,90 em janeiro, pode valer R$ 510. A proposta será validada pelo presidente Lula e enviada hoje ao Congresso Nacional.

  • Enquete do Blog
A enquete do Blog du Jaguar segue com muitos votos e confirma cada vez mais o descontentamento da população de Jaguarão com o Governo do PT. Tem pessoas que falam que tem uma pesquisa da própria administração, mas o resultado é tão ruim que ninguém vai publicar.



2 comentários:

  1. É NATAL, tempo de esperança e de Paz. Na minha opinião, nós Jaguarenses, em homenagem à esperança que todos depositamos no futuro, deveríamos esperar o Papai Noel chegando com seu trenó. Mas com as seguintes MUDANÇAS:
    1º- DEVERIA VIR PUXADO POR JAGUARES;
    2º- NO SACO DE PRESENTES, CONTER ESPERANÇAS DE MUDANÇAS e
    3º- O PAPAI NOEL DEVERIA SER O RENATO JAGUARÃO, DE TERNO E GRAVATA, REPRESENTANDO O PRÓXIMO PREFEITO. HEHEHEHEHE . BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO. HOHOHOHOHOHO!

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO TEMPO

    Sabe, meu filho, até hoje não tive tempo para brincar com você.
    Arranjei tempo para tudo, menos para ver você crescer.
    Nunca joguei dominó, dama, xadrez ou batalha naval com você.
    Percebo que você me rodeia, mas sabe, sou muito importante e não tenho tempo.

    Sou importante para números, conversas sociais, uma série de
    compromissos inadiáveis...
    E largar tudo isso para sentar no chão com você... Não, não tenho tempo!
    Um dia você veio com um caderno da escola para o meu lado. Não
    liguei, continuei lendo o jornal. Afinal, os problemas
    internacionais são mais sérios que os da minha casa.

    Nunca vi seu boletim nem sei quem é a sua professora. Não sei nem
    qual foi sua primeira palavra; também, você entende... Não tenho tempo...

    De que adianta saber as mínimas coisas de você se eu tenho outras
    grandes coisas a saber?

    Puxa, como você cresceu! Você já passou da minha cintura, está
    alto! Eu não havia reparado nisso. Aliás, não reparo em quase
    nada, minha vida é corrida.
    E quando tenho tempo, prefiro usá-lo lá fora. E se o uso aqui,
    perco-me diante da TV. A TV é importante e me informa muito...

    Sabe, filho, a última vez que tive tempo para você, foi numa
    cama, quando o fizemos!

    Sei que você se queixa, que você sente falta de uma palavra, de
    uma pergunta minha, de um corre-corre, de um chute na bola. Mas
    eu não tenho tempo...

    Sei que você sente falta do abraço e do riso, de andar a pé até a
    padaria, para comprar guaraná. De andar a pé até o jornaleiro
    para comprar "Pato Donald". Mas, sabe, há quanto tempo não ando a
    pé na rua? Não tenho tempo...

    Mas você entende, sou um homem importante. Tenho que dar atenção
    a muita gente. Dependo delas... Filho, você não entende de
    comércio! Na realidade, sou um homem sem tempo!

    Sei que você fica chateado, porque as poucas vezes que falamos é
    monólogo, só eu falo. E noventa por cento é bronca: quero
    silêncio, quero sossego! E você tem a péssima mania de vir
    correndo sobre a gente. Você tem mania de querer pular nos braços
    dos outros... Filho, não tenho tempo para abraçá-lo.

    Não tenho tempo para ficar com papo-furado com criança. Filho, o
    que você entende de computador, comunicação, cibernética,
    racionalismo? Você sabe quem é Marcuse, Mc Luhan?

    Como é que vou parar para conversar com você? Sabe, filho, não
    tenho tempo, mas o pior de tudo, o pior de tudo é que...
    Se você morresse agora, já, neste momento, eu ficaria com um peso
    na consciência, porque, até hoje, não arrumei tempo para brincar com você.

    E, na outra vida, por certo,

    Deus não TERÁ TEMPO de me deixar, pelo menos, Vê-lo!


    (Autor: Neimar de Barros)
    HOJE ARRANJEI UM TEMPO PARA DIZER FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES PARA TODOS.
    SANDRO CALVETTI
    ABRAÇO DO GORDO.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.