Brigada Militar apoia Polícia Federal em operação na Região Sul

A Brigada Militar, através do CRPO da Região Sul, participou de uma operação especial junto com a Polícia Federal de Jaguarão, em nove lotes do assentamento Santa Alice, região do Basílio, na cidade de Herval, por solicitação do Ministério Público Estadual - comarca de Herval.

A operação foi desencadeada na quinta-feira, 21, em Jaguarão, onde foi realizado um encontro com todos os participantes, às 4h da madrugada e, após, as equipes se deslocaram para a área do assentamento às 6h30min, onde teve início o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão nas casas e lotes do assentamento, com a finalidade de localizar armas, munições, objetos de furto, abigeato e, também, conferência e fiscalização de lotação de animais para cada lote.
Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Jaguarão, onde permaneceram duas equipes, de Custódia e de Cartório.
Foi utilizado como base da operação o Posto da Brigada Militar, na localidade de Basílio, cidade de Herval e próximo do Assentamento Santa Alice (18 de Maio).
Resultados obtidos até o final da operação, às 10h: quatro pessoas presas (assentados) por flagrante realizado em Jaguarão, onde foram apreendidas cinco armas, duas moto- serras e recuperado um veículo Focus, cor prata, roubado no ano passado. Também foram recuperadas quatro vacas, no campo próximo ao local da operação, no Passo do Veado, em Herval.



Um comentário:

  1. Parabéns a atuação em conjunto de todas as policias, porém, não vai faltar algum defensor dos aloprados para dizer que essa gente foi excluida da sociedade e perseguidos pela força policial. Seriam lobos em pele de cordeiro. Está na hora de fazer-se uma limpeza nesses assentamentos e deixar somente quem quer trabalhar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.