Dilma descarta que tesoureiro de campanha seja do PT


Tendência é manter a estratégia adotada pelo partido em 2006 de separar as duas tesourarias


A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, praticamente descartou a possibilidade de o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, ser o responsável pelas finanças de sua campanha. Ela afirmou que a tendência é manter a estratégia adotada pelo partido em 2006 de separar as duas tesourarias.


“Nós temos tido nas últimas eleições uma opção por diferenciar as duas tesourarias, a tesouraria do partido, uma vez que ela tem mais obrigações do que a campanha presidencial. Então a tendência é manter isso, a mesma coisa que ocorreu em 2006 na época da eleição do presidente Lula”, afirmou hoje (9) a ministra ao chegar no Senado onde participa da solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi ontem.

Vaccari Neto, de acordo com reportagem da revista Veja, teve o seu sigilo bancário quebrado pelo Ministério Público de São Paulo, que estaria investigando irregularidades cometidas pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), quando ele ocupava a diretoria da entidade.

A ministra defendeu o companheiro de partido ao ser perguntada sobre o assunto. Ela disse que o tesoureiro não pode ser condenado sem ter antes a oportunidade de apresentar sua defesa. “Acho que o Vaccari tem todo o direito de defesa e nós temos tido bastante clareza em defender o direito de as pessoas se defenderem antes de serem condenadas, acusadas e de fato afastadas do que fazem.”

Dilma confirmou que, durante a campanha presidencial, receberá salário do PT. Ela ressaltou que terá de se licenciar do cargo no governo federal, o que deve ocorrer no início de abril, e, por força da lei, não receberá o salário da Fundação de Economia e Estatística, órgão ao qual é vinculada, uma vez que estará licenciada.

“Posto que eu não posso viver de brisa e não sou rica, vou ter que ter uma salário do PT”, completou a ministra. Ainda sobre campanha, Dilma Rousseff negou que pretenda colocar um executivo na sua equipe, conforme notícias divulgadas pela imprensa. “Não comentei isso nem sequer cogitei.”

Dilma Rousseff também disse não estar “nem um pingo irritada” com acusações de que esteja utilizando a máquina pública para campanha. Neste sentido, ela saiu em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que não foi fácil “tirar um país de uma situação de não investimento, que não tinha projeto, não tinha licença, não tinha obra.”

Sobre a iniciativa do PSDB de apresentar um projeto de lei, aprovado na semana passada, que cria, dentro do programa Bolsa Família, um incentivo financeiro para beneficiários que tenham crianças e adolescentes com bom desempenho escolar, a ministra perguntou de onde virão os recursos para bancar esse adicional. Ela disse que, caso isso não seja bem definido, há o risco de se “começar a sair por aí fazendo toda espécie de benefício num momento eleitoral para a população e não dizendo de onde a gente tira o dinheiro para cumprir.”

7 comentários:

  1. Vereador Rogério na Sessão comentou que a Dani da Cidadania esta voltando para o Legislativo, não sei os motivo, mas com certeza a Prefeitura perde, porque a mesma era ou é uma Secretária muito competente, tratava todos de igual para igual, simplesmete profissional. Perde a comunidade com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Como falou o ver.Rogerio, na sessao da camara de vereadores de Jaguarao: a Dani esta saindo da secretaria, a qual conduzia com muita competencia e voltando as suas funçoes; o ver.Enio comentou sobre a Iara, do canil, que tambem foi demitida do cargo que ocupava na Prefeitura, cre-se que por pura perseguiçao, pois ela havia sido admitida pelo vice e nao pelo pref.Jose; tambem foi citado o Almeida da radio Cultura, que foi proibido de falar sobre a atual administraçao, pois tudo que era falado era a mais pura verdade; eles nao admitem os erros, mas tambem, nao temos nada para elogiar, a cidade virou um verdadeiro caos, nunca esteve tao suja, atirada as traças,UM CAOS. O ver. Ariom, so pra variar, fora da casinha, elogiou o locutor que veio para substituir o Almeida, claro, ele precisa fazer lado com o pref. Jose...

    ResponderExcluir
  3. Bah! Me admira muito o ver. Arion depois de ter sido humilhado pelo prefe agora defendê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Com o PT é assim mesmo, se não se alinha com eles, tentam te destruir. E se declarar democráticos, pois é, aham.

    ResponderExcluir
  5. Parece que em 2010 a Câmara de Vereadores de Jaguarão, vai continuar na mesma paralisia. Não tem oposição forte; é só os ver. do governo defendendo e os outros tentando desmentir.

    ResponderExcluir
  6. Em um ano de governo já desembarcaram vários Ptistas. Primeiro foi a sec.Nilza, depois os sec. do vice, agora os CCS, bah! Se deram conta de que este governo não vai decolar, não vai a lugar algum.

    ResponderExcluir
  7. Coisa que eu pensei não viver pra ver, estou vendo...Simplesmente acontecem coisas em Jaguarão que jamais sonhamos ver. Claro que os administradores não tem tempo para a cidade, pois 50% desse tempo passam brigando entre si e os outros 50% se desculpando nas rádios pela maneira que administram. Tenham postura, administradores, vocês além de ter o comando de nossa cidade nas mãos também nos representam politicamente, inclusive no lado uruguaio. Não deixem que a baixaria tome conta de tudo que vocês frequentam.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.