EM UM POSSÍVEL SEGUNDO TURNO SERRA LIDERA COM 44% DAS INTENÇÕES DE VOTO CONTRA 39%. DA DILMA

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o governador paulista lidera com 44% das intenções de voto e a ministra da Casa Civil aparece com 39%. De acordo com o CNI/Ibope, a pré-candidata do PV, Marina Silva, registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 31%, enquanto o governador paulista tem o menor índice de rejeição, com 25%.O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua à frente da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), nas intenções de voto para as eleições presidenciais, mas a diferença entre ambos caiu para cinco pontos percentuais, segundo pesquisa feita pelo Ibope divulgada hoje.

O novo levantamento ratifica uma tendência já detectada em uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha em fevereiro, segundo a qual Serra perdia apoio na mesma medida em que Dilma avançava.

Segundo o Ibope, Serra mantém o primeiro lugar com 35% das intenções de voto, contra 38% que tinha em dezembro passado. No mesmo período, Dilma pulou de 17% para 30%.

Na mesma pesquisa, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) é o terceiro colocado nas intenções de voto para presidente, com 11%, seguido pela senadora Marina Silva (PV-AC), com 6%.

De acordo com os dados do Datafolha, entre dezembro e fevereiro, Serra caiu de 37% para 32%, enquanto Dilma passou de 23% para 28%.Dilma foi anunciada como pré-candidata do PT à Presidência em fevereiro, enquanto Serra ainda não oficializou uma eventual segunda candidatura ao cargo, que já disputou nas eleições de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.