Mensalão: Delúbio Soares está articulando retorno ao PT, diz jornal

Cinco anos após ter sido expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) após ter sido um dos principais envolvidos na repercussão do Caso Mensalão, Delúbio Soares está reunindo apoios para tentar ser refiliado à legenda. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site do jornal "Folha de São Paulo".
Desde a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, no ano passado, ele tem feito articulações e avisou que vai apresentar seu pedido de reintegração ainda neste semestre, a fim de ser avaliado pelo Diretório Nacional do partido.

De acordo com a reportagem, Delúbio ainda mantém contatos com petistas. Nas conversas, ele teria dito que se encontrou com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009 , na Granja do Torto, e foi recebido com um longo abraço, o que teria sido encarado como "um pedido de desculpas".

Ele foi expulso do PT em 2005, quando exercia o cargo de tesoureiro da legenda. Delúbio Soares foi apontado pela CPI do Mensalão como um dos responsáveis pela arrecadação de valores em caixa dois para o pagamento de apoio parlamentar, junto com o empresário Marcos Valério de Souza e o então ministro José Dirceu. O julgamento dos acusados de envolvimento está marcado para este ano no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.