Ruralistas fazem protesto em Brasília por aprovação rápida do Código Florestal

Milhares de produtores rurais se mobilizaram nesta terça-feira (5), em Brasília, para pressionar os deputados a aprovar rapidamente a revisão do Código Florestal.
Briga por Código Florestal vai para as ruas

A proposta se arrasta há mais de dois anos no Congresso sem consenso entre ruralistas, ambientalistas e governo.


Hoje, mais de 22 mil manifestantes ligados aos produtores são esperados na Esplanada dos Ministérios, onde foram montados palco, tendas e barracas para missas, discursos e palestras.


A pressão dos produtores é para que o novo código, que estabelece áreas mínimas de preservação nas propriedades, seja aprovado no Congresso ainda em abril. Isso porque, a partir de 11 de junho, aqueles que não se adequarem à atual legislação serão multados.
O texto em tramitação na Câmara é relatado pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) e agrada os ruralistas por diminuir as vegetações que margeiam os rios.

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA, disse acreditar que o projeto seja posto em votação na Câmara ainda neste mês. A proposta anistia produtores que desmataram nas ultimas décadas parte das áreas que o atual Código manda preservar.

- 99% dos que estão aqui e no país inteiro estão com sua produção de alimentos na ilegalidade. Queremos legalizar um patrimônio que não é dos produtores, mas do Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.