EAD EM JAGUARÃO

Uma escola técnica em Santana do Livramento no estado do Rio Grande do Sul, receberá a partir de 2010 alunos de dois países ( Brasil e Uruguai), já que fica na fronteira entre os dois países.

Um acordo firmado essa semana por representantes dos dois países estabelece que a escola técnica binacional será uma unidade avançada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense.

Para o primeiro semestre serão oferecidos cursos técnicos de nível médio em informática. De acordo com o Secretário de Educação Técnica e Profissionalizante do Estado, a intenção é ampliar a oferta também para cursos da área de turismo. A partir do segundo semestre de 2010 serão instaladas outras três escolas binacionais nos municípios gaúchos de Quaraí, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Nessas unidades, o ensino será na modalidade à distância.

Mais uma vez, os melhores são para as outras fronteiras, por aqui por enquanto só na modalidade a distância e ainda temos que esperar, esperamos que sejam bons cursos.


5 comentários:

  1. Pois é, não adianta dizer que o blog é tendencioso, que é do Renato Jaguarão....Mas quando ELE falava em Ensino Superior a distância, os vermelhinhos do PT diziam: ah, isso é mentira, é sonho. Agora estão correndo atrás de um curso a distância. Mais uma vez o CARA tava certo e eles, novamente copiando as idéias do Renato Jaguarão. No fundo eu acho que eles o adoram, essa rusga é vaidade, pois estão fazendo tudo o que ele disse que faria. O sonho de consumo deles é ter um Renato Jaguarão no PT.HIHIHIHIHI

    ResponderExcluir
  2. Mas podem ficar sonhando o Renato é povão e é PTB.Jamais PT.Uma ligação que não daria certo nunquinha.hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. E aí Renato, já te vi nas páginas do Correio do Sul de Arroio Grande e houvi na rádio Difusoura que serás candidato a Deputado estamos te aguardando. Parabéns pela iniciativa, precisamos de um representante nosso.

    ResponderExcluir
  4. Recentemente os donos de lan houses receberam da 2ª Promotoria de Justiça de Jaguarão uma recomendação de que menores teriam que ser cadastrados e possuirem autorização dos pais para frequentar os locais. Como dono de lan house achei uma atitude muito correta de proteger nossos jovens, porém quando vão fazer isso com os bares e boates que reunem muitos menores de idade até altas horas da noite. Sei disso porque conheço muitos jovens e sei suas idades. Nosso setor de lan house vai de mal a pior. Existem muitas lans irregulares. O que pretendem fazer a respeito? Nós que pagamos impostos sentimo-nos lezados. Será que as autoridades verificaram isso? Porque achar que só as lan houses são locais que devam "ser vigiadas"? Gostaria que alguma autoridade respondesse.

    ResponderExcluir
  5. Bha não é criticar mas.... estava eu passando em frente a praça hermes pinto affonso, a praça do hospital, quando me deparo com uma quantidade enorme de militares fazendo um arrastão, varios (EV) como chamam a gurizada que acabou de entrar no quartel fazendo a limpeza com as proprias mãos, sem nenhum material apropriado para limpeza, nem cortador de grama, pá ou ate mesmo vassouras,para que a praça esta que cito, ficasse em condições para a população desfrutar... me pergunto: isso não seria a prefeitura que deveria cuidar? ei! pelo menos emprestem o material para a gurizada né.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.