ELEIÇÕES 2010

Desgastado, mas atraente
Mesmo com o Senado em crise, no Rio Grande do Sul essa deverá ser uma eleição tão disputada como a de governador.Todas as pesquisas, inclusive as encomendadas por partidos, indicam a reeleição de Paulo Paim (PT) e Sérgio Zambiasi (PTB).Zambiasi já disse que não será candidato, mas a liderança na pesquisa do Vox Populi (ao lado de Paim) torna mais difícil a desistência. Zambiasi também aparece em primeiro lugar quando a pergunta é a quem o eleitor daria o segundo voto, já que são duas vagas em disputa.
Fantasias
Como sonhar não custa nada, no PT ainda há quem acredite numa aliança com o PMDB no Rio Grande do Sul em 2010. Teria Tarso Genro na cabeça, Germano Rigotto ou o deputado Mendes Ribeiro como vice, Paulo Paim numa das duas vagas ao Senado e Sérgio Zambiasi na outra.
São Nunca
Na tensa reunião do PMDB, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, apresentou uma proposta no mínimo inusitada. Sugeriu que, se o PMDB nacional não aceitar ter o senador Pedro Simon como candidato ao Planalto, Simon deveria deixar o partido e concorrer por outra legenda.
Aliás
Os partidos têm 45 dias para encontrar nomes com potencial eleitoral dispostos a concorrer na eleição de 2010. Comunicadores e ex-jogadores de futebol estão entre os profissionais mais cobiçados para reforçar o time de candidatos.
Eufemismo para cargos
Um dos maiores defensores da permanência do PMDB no governo Yeda Crusius, o secretário da Habitação, Marco Alba, diz que o partido não pode abandonar o Executivo sem uma “explicação razoável e responsável”:– Sair agora, em 2009, por quê? Eu não encontrei este motivo.Para quem opina que o PMDB não deveria ter entrado no governo, lembra que o partido hoje tem “uma centena de pessoas em posições estratégicas
”.
Pag. 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.