OPINIÃO DO LEITOR

@Hoje resolvi postar minha opinião no Blog du Jaguar, do tipo falar um pouco de política, pois acredito que o momento que vivemos é bem propício para o assunto, a final a nossa política não anda lá essas coisas.
Sou membro da executiva do Grêmio estudantil do Julinho em Porto Alegre, sendo assim, estou começando meus primeiros passos no entendimento político do nosso país.
Na agremiação, participamos de muitos atos, na maioria contra a corrupção, recentemente, participei da marcha contra as improbidades no Governo do Estado.
Para elaborar esse texto, resolvi fazer uma pesquisa no site de busca do Google, colocando o nome de uma pessoa que conheço, pois queria saber todos os detalhes, cada passo, cada matéria, a fim de obter uma profunda informação da vida, da trajetória e principalmente das ações de quem pesquisei.
Escolhi alguém que ainda não tivesse mandato, e que estivesse em busca do mesmo, pois acredito que é muito importante conhecermos profundamente cada postulante a um cargo político.
Minha escolha foi um nome bem conhecido, em Porto Alegre e na Região Sul do Estado.
Renato Jaguarão, esse foi o nome da minha pesquisa.

Na internet descobri algumas coisas que muitos desconhecem do Renato Jaguarão, como por exemplo, quando ele trabalhava no MEC em Brasília, onde ajudou a milhares de alunos, colocando laboratórios de informática nas escolas.
Aqui em Porto Alegre, onde moro, foram instalados computadores em várias escolas, mas a que mais achei legal foi na escola do Bairro Serraria onde tenho muitos amigos, pois é um bairro muito pobre e tinha muita carência nessa área.
A escola Paraíba no bairro Juca batista, também foi beneficiada com laboratórios de informática, assim como muitas outras da Capital.
Na Região Sul foi inúmeras cidades, como Pedro Osório, onde li uma matéria que o atual prefeito agradeceu na última festa do município o apoio que o Renato Jaguarão deu aos alunos da cidade, ai vem à pergunta:
O prefeito não é do PT? Sim, mas São Lourenço também é Santa Maria também era e mesmo assim ele ajudou, pois não se importa com a cor partidária e sim com as pessoas, com a Região, com o nosso estado.
Na verdade acredito que todos os políticos deveriam ser assim, colocando em primeiro lugar a população, a final depois de eleitos devem governar para todos, e não só para aqueles que deram o voto, aqueles que são do partido A ou B.
Quem sabe é por tudo isso que ele se relaciona e tem o respeito dos políticos de todos os partidos, no Google ele aparece em fotos com deputados de todas as siglas partidárias.
Também encontrei uma matéria interessante, quando o Senador Paulo Paim, fez uma homenagem no Senado para o Renato Jaguarão, quando ele ajudou a criar o curso de Direito para Faculdade Zumbi dos Palmares, um pleito antigo, que se tornou realidade graças à ajuda e dedicação dele. Ah! Cabe uma observação, a Faculdade não era no Rio Grande do Sul, mas ajudaria muitas pessoas, a final somos todos brasileiros e ajudar sempre é bom.
Encontrei muitas mensagens, comentários, agradecimento e reconhecimentos por algumas ações que ele fez sem esperar retorno, como o gesto de agradecer depois da campanha para prefeito. Mesmo não obtendo a vitória, mesmo sabendo que muitas das pessoas não haviam votado nele, ele foi aos bairros e agradeceu a todos.
Na verdade, quando entrei na busca do Google, com o nome Renato Jaguarão, tinham mais de mil artigos, mais de duzentas fotos, mas me dediquei a ler e ver cada um.
Inaugurações, trabalhos realizados, prêmios, por sinal, tinham uma matéria onde ele recebeu o premio de melhor crônica em 2006, em Santa Maria, e poucos se quer sabem, desse fato tão importante, mas pessoas simples geralmente não são reconhecidas, quem sabe um dia isso mude.
Vi também muitos poemas, na maioria, dedicados a cidade que ele tanto ama “Jaguarão”, ama tanto que colocou em seu sobrenome, pois assim levará sempre o nome da terra onde quer que ande.
Bem, você que está lendo, deve estar se perguntando, quem escreveu tudo isso? E porque escolher Renato Jaguarão?
Pois bem, eu sou filha do Renato Jaguarão, e para mim ele sempre será um grande pai e um grande político.
Sei que ele vive dividido entre as pessoas e a nossa família, mas sei que faz tudo isso porque ama tudo que faz, e principalmente tem a coragem de enfrentar tudo para melhorar a vida de milhares de pessoas.
Um homem capaz de ficar longe da família e das pessoas que mais ama, porque entende que é responsável pela vida de milhares de pessoas. Difícil entender? Com certeza, mas eu o entendo.
Meu pai é uma figura, ele não se importa se está em um belo restaurante ou se está em um boteco no bairro Serraria em uma roda de samba. Não se importa se está em uma grande danceteria da capital ou se está no Sabeta, pois ele respeita todos e tem consideração pelas pessoas, pelo ser Humano, e mais do que tudo isso, ele é sempre o mesmo independente do lugar que estiver.
E digo que conhecendo ele do jeito que conheço, ele é muito mais feliz na Serraria ou no Sabeta, casa do Forro, e tantas outras que ele adora ir.
Assim como ele eu sou fã de Jaguarão. Vez ou outra to na cidade, junto com e meus amigos, a Gabi, Karol, Lucas, Jú, João Lucas, Serginho, Pablo, Bia, Stephane e outros da galera. Minha praia é o Impérium, aquele perto da praça, mas fico feliz quando minhas amigas e as pessoas que falam comigo, dizem que o meu pai é um grande cara, não tenho dúvidas disso, mas sempre é bom ouvir.
Com ele aprendi a não me omitir da política, tanto que assim que entrei no Julinho, já fui para Grêmio Estudantil, pois assim como ele me ensinou, sei que posso ajudar o meu país. Fazer a minha parte para termos um mundo melhor.
É bem verdade que muitas vezes meus atos do Grêmio são contrários a posição partidária dele, mas ele entende e sempre diz que cada um deve defender aquilo que acredita.
Um dia ele foi me pegar na escola e lá estava eu dos pés a cabeça adesivada de fora Yeda, ele olhou, sorriu e fez de conta que nada estava acontecendo, respeito essa foi, como de costume, a atitude dele.
Quero pedir a todos os jovens que façam como eu, coloquem seus comentários no Blog, mesmo que sejam para apresentar outros políticos, é bom lembrar que nós jovens somos o futuro desse país, caso venha a dificuldade em escrever corretamente, pedir pra mãe, vó ou um amigo, a velha ajudinha, isso sempre da certo, a final o que vale é o que queremos dizer.
Por fim, sei que nem todos gostam do meu pai, mas se não gostam, é só pela questão partidária, pois custo acreditar que alguém que o conheça profundamente, consiga não gostar dele, alguém poderá dizer que tudo que falei é por que ele é o meu pai, mas faça como eu, procure conhecê-lo melhor, e tenho certeza, que você encontrará um grande cara, que sempre coloca a amizade e as pessoas acima de tudo.

Assim é o meu paizão.

Ah!! Quem quiser falar comigo mande um e-mail brendamdrosa@hotmail.com ou me add no Orkut.

Caso publiquem, agradeço ao pessoal do Blog du Jaguar

Beijos, Brenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.