O Blog du Jaguar denunciou, e agora os fatos vem a tona.

Administração de Jaguarão envergonhou a histórica Cidade Heróica de tantas glórias e respeito.

Os principais jornais da região deram destaque para a vergonha dos empregos para familiares na atual administração do município.

No maior jornal de circulação Diário Popular, estava na capa: “NEPOTISMO EM JAGUARÃO”

Esperamos que a Justiça seja enérgica e coloque um fim nessa vergonha que mancha a história política da nossa cidade.

Os jaguarenses querem uma investigação forte e que sejam punidos aqueles que se usam do cargo para beneficiar parentes com o dinheiro público.

Não podemos acreditar que existirá algum tipo de acordo do Judiciário com o Executivo, quando o dinheiro do povo está sendo aplicado de maneira imoral e ilegal.

Queremos sim, saber quanto foi gasto com o pagamento dos parentes, e como será devolvido a população.


A Justiça existe para nos assegurar que as leis sejam cumpridas, isso é que esperamos.

9 comentários:

  1. Que barbaridade! Foi preciso o vereador do PTB fazer a denúncia para o assunto vir à tona. Todos estavam cientes das irregularidades, mas fingiram não saber de nada. Graças ao ver. EDUARDO a irregularidade veio à tona, caso contrário já estavam ARREGLANDO tudo em sigilo. Este também é o modo do PT governar, as irregularidades contra os interesses do povo, em sigilo. ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Outro modo do PT governar...Com terroristmo, sim incumbiram o cara (aquele que trabalhava o Colégio Nelson Wortmann) de vigiar e fotografar os passos do Vereador do PTB. Querem usar os fatos da vida particular do cara prá desacreditá-lo.Que baixaria, não podem com ele no campo político e jogam sujo, mas sujos eles são mesmo. E porque perseguem o PTB? É quem tem .....tem medo.

    ResponderExcluir
  3. VEREADORES DO PT NÃO GUENTAM O TRANCO!!!! TODA VEZ QUE TEM UM ASSUNTO POLÊMICO CONTRA A PREFA, OS VEREADOREZINHOS DE PAPEL DO PT, SE RETIRAM DA SESSÃO DIZENDO QUE TEM REUNIÃO PARTIDÁRIA. É FALAR BOBAGENS NA CÂMARA QUANDO É DOS OUTROS É BOM...ISTO SEM FALAR QUE É UM DESRESPEITO COM O POVO, O ELEITOR QUE SE FAZ PRESENTE NAS SESSÕES DA CÂMARA PARA VER SEUS DIREITOS DEFENDIDOS E ELES ABANDONAM O CAMPO DE BATALHA. SÃO FRACOS MESMO....

    ResponderExcluir
  4. PEÇO QUE POSTEM A MINHA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE DE JAGUARÃO!!! OUVI DIZER QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO, A PREFEITURA NÃO SE MANIFESTOU SE VAI REPASSAR O DINHEIRO PARA O PRONTO SOCORRO, QUE ALIÁS É COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO...NÃO TÃO FAZENDO NENHUM FAVOR É OBRIGAÇÃO! NEM SEQUER UMA RESPOSTA AOS ADMINISTRADORES DA STA CASA, É UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO.

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente minha vida tem sido uma correria muito grande.Até pelo meu historico recente de uma readaptação total,em torno da doença irreversivel da pessoa,que eu tenho o prazer de cuidar,assumi com muito AMOR e respeito.Agora!sempre que posso dou uma espiadinha no Blog du Jaguar.Estou ligada,participo de vários blogs.Procuro manter-me informada de tudo que acontece na política municipal e federal.Pois amo política.Já começaram a me torcer o nariz,me olhar diferente.Porque resolvi assumir que sou da família "PTB".Só um recadinho,quando eu mais precisava.Ninguém,mas ninguém(já que doente era funcionário da prefeitura a 29 anos)mesmo.Me estendeu a mão.Tive que lutar ferrenhamente para sobreviver,dar uma qualidade melhor de vida para ele e para nós que o cuidamos.Lutei(virei nossa Advogada na marra).Lutei com unhas e dentes para que ele retornasse a vida.Claro que existiram as exceções como:Dr:Marcelo,D:Lucília do INSS(que me escutou com carinho,e todas as vezes que a vejo não canso de agradecer,por ter me escutado,quando minhas esperanças já estavam esgotando)as pessoas do "CPS"muito atenciosos até hoje.Amigos que tenho milhares.Porque não dizer milhões...
    Agora do poder público,nem um abraço,um pode contar com nós.Isso fez com que eu tomasse uma decisão.Porque assim com nós passamos esse tipo de situação e não tivemos nenhum apóio.Tem muitos que nesse exato instante estão passando(e posso garantir é terrível) e são esquecidos pelos políticos que têm o dever de cuidar,lutar pelos direitos dos cidadãos de nossa sociedade.Mas quando atingem seus objetivos esquecem os eleitores.Não venho nesse espaço criticar esse ou aquele.Venho fazer uma ressalva tipo:olhem para nós eleitores com carinho e atenção.Nós precisamos dos políticos e eles precisam de nós também.Por isso nos tratem com mais respeito.Não quer dizer que,eu decidi ser petebista que eu vou mudar como ser humano.Respeito é o mínimo que devemos ter uns pelos outros.Enquanto certas pessoas tiverem essa forma de pensar e não mudar certos tipos de atitudes errôneas.Atendência é não conseguirmos progredir.A união faz a diferença e nos faz crescer cada vez mais.Entrei para o PTB e algumas vezes fico pensando.Com orgulho de mim.Pois nunca é tarde para despertar para a realidade,e tudo tem seu tempo certo para acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Parece que estamos fadados a não ter Vice-Prefeito em Jaguarão. Pelos boatos a briga foi feia, entre o Prefe e o Vice, tanto é que na Câmara de Vereadores dois são do Prefe e os outros dois são do Vice. Também na sucessão à presidência do PT, segue a briga. Ao ponto do Vice procurar certa pessoa para que esta servisse de espiã, subversiva, traidora etc, no sentido de persuadir ex-Petistas, que atualmente estão filiados ao PTB, para que estes votassem na chapa do Vice. A justificativa era de que eles ainda constavam nas antigas listas do PT e assim poderiam ser contabilizados seus votos. Mas tal pessoa titubeou e não aceitou a missão. Que falcatrua, com eles gostam de tachar aos outros, estes são os atos imorais dos nossos governantes.

    ResponderExcluir
  7. Acho o seguinte, nas próximas eleições votem em "00" pra mudar todos e começar do real "0". Pois não tem como salvar frutas boas, se ficar alguma podre mo balaio. Abaixo a úrna eletrônica, essa pode ser manipulada...E outra coisa, pra ser prefeito ou qualquer administração pública, teria por certo o candidato ter administração, onde ser viu professor de historia governando??!?!?!? Vai fazer historia na prefeitura???

    ResponderExcluir
  8. Pergunta que não quer calar. Amante é parente? É configurado Nepotismo? M...

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos do blog estava lendo os jornais da nossa cidade e vejo que FINALMENTE eles resolveram falar sobre o assunto que todos nós já sabiamos à muito tempo. Depois de ler as matérias eu parei para pensar, para tentar chegar a alguma conclusão sobre o fato e recorri a um livro que eu considero o meu livro de cabeçeira. Esse livro deve ser muito conhecido pelo Vice Prefeito e pela nobre Vereadora pois o primeiro é advogado e a segunda ja foi acadêmica do curso de Direito. O livro que me refiro é a CONSTITUIÇÃO FEDEREAL DE 1988.
    Nela encontrei o "Art. 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".

    Legalidade - determina a COMPLETA SUBMISSÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A LEI E AO DIREITO. Na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza.

    Impessoalidade - decorre deste princípio que o fim visado a de ser o do INTERESSE PÚBLICO. Considerar-se-á desvio de finalidade a Administração utilizar de sua competência para atingir fim diferente do interesse público ou seja O BEM COMUM.

    Moralidade - intimamente ligado ao conceito de proibidade, do que for melhor e mais útil para o interesse público. Por esse princípio a Administração e seus servidores têm de atuar segundo PADRÕES ÉTICOS de proíbidade, DECORO E BOA FÉ. Assim a atividade administrativa deve obedecer não apenas a lei, mas também seguir PRINCÍPIOS ÉTICOS. Segundo o art. 5º, inc, LXXII da CF/88 "qualquer cidadão é parte legítima para propor AÇÃO POPULAR que vise ANULAR ATO LESIVO À MORALIDADE ADMINISTRATIVA..."

    Publicidade - A Administração Pública encontra-se OBRIGADA A PUBLICAR seus atos para que o público deles tenham conhecimento e possa contestá - los.

    Eficiência - inclúído pela EC nº 19/98 exige que o exercício da atividade administrativa atenda requisitos de PRESTEZA, ADEQUABILIDADE, PERFEIÇÃO TÉCNICA, PRODUTIVIDADE e QUALIDADE.

    A Lei nº 9.784 de 29/01/1999, art. 2º, prevê que a Administração Pública obedecerá dentre outros, o princípio da:

    SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O INTERESSE PARTICULAR.

    Peço desculpas aos meus amigos leitores por esse texto longo e técnico mas postei para TODA A POPULAÇÃO ver que a gente pode sim reclamar está na lei.
    Quantos erros da atual administração você encontrou nesses parágrafos?? Eu encontrei vários!!
    Exemplo: Alguém sabe me dizer onde foi PUBLICADO a licitação para aluguel de um prédio para a Secretária de Saúde????
    Alguém sabe me dizer qual foi o meio legal para a contratação do arquiteto para realizar esse projeto milionário do museu do pampa???
    Nós JAGUARENSES não podemos deixar eles nos fazerem de bobo!! Nós temos o poder nas nossas mãos!! Estou cansado de ver sacaneando o povo e rirem da nossa cara. VAMOS FAZER VALER O NOSSO DIREITO DE CIDADÃO BRASILEIRO E FAZER A JUSTIÇA PREVALECER.

    ATÉ PORQUE ELES DEVEM EXPLICAÇÃO A NÓS POIS ELES TERIAM QUE GOVERNAR PARA O POVO E NÃO EM BENEFÍCIO PRÓPIO E DE SEUS FAMILIARES.

    ATÉ A PRÓXIMA

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.