O Jaguarense ONETE, GOLEIRO DOS SONHOS...

Onete, foi um grande goleiro que atuou no Grêmio nas décadas de 1950/60, revezando o arco do Tricolor Gaúcho com Sérgio Moacyr e com o argentino Germinaro.

Ele faleceu em 2008, no extremo do Rio Grande do Sul, na histórica cidade de Jaguarão, fronteira com o Uruguai.

Uruguai de grandes jogadores que atuaram em clubes do sul, como Mário Patão, do Brasil de Pelotas e que também atuou no São Paulo e no Vasco da Gama, Massinha (ex-Brasil de Pelotas e Vasco) e Alcides Moraes, do Esporte Clube Pelotas.

Onete nasceu em 15 de novembro de 1936, em Jaguarão, iniciando sua carreira nos juvenis do Navegantes Futebol Clube.

Durante três anos (1952 a 1955), foi titular do time prinipal. Sua boa performance no time despertou o interesse do Grêmio, para onde se transferiu em 1956.

Nesse período atuou com nomes importantes, como Sérgio Moacir Torres, Airton, Juarez, Figueiró, Milton, Calvete e Joãozinho.

Em 1959 teve uma passagem pelo Flamengo de Caxias do Sul e pelo Farroupilha de Pelotas, onde ficou até 1962.

Foi considerado pela imprensa gaúcha um dos grandes goleiros de sua época, fazendo frente, inclusive, ao já consagrado Sérgio Moacir Torres.

Um comentário:

  1. Seria ótimo que se mencionasse a fonte dessa postagem - Terceiro Tempo da Band - cujo conteúdo foi extraido da seção Que Fim Levou? apresentada por Milton Neves, que foi baseada na página do Onete no livro 103 Anos de História do Futebol Jaguarense, do pesquisador José Nunes Orcelli, e que foi postada naquele blogue por sugestão do jornalista Lino Tavares, de Alegrete. JASaudações.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.