Justiça Federal cancela processo do MPF contra Yeda

A governadora Yeda Crusius não responde mais ao processo que lhe foi movido pelo Ministério Público Federal em Santa Maria. Yeda obteve importantíssima vitória jurídica e política em Porto Alegre. Foi as 14h o julgamento do agravo interposto pela governadora Yeda Crusius contra o ajuizamento da ação de improbidade administrativa movida contra ela pelo Ministério Público Federal em santa Maria. O julgamento ocorreu no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, em Porto Alegre.

As sucessivas derrotas do Eixo do Mal representam vitórias políticas importantes para Yeda, porque deixam claro o caráter macartista da oposição destrutiva e golpista que procura desestabilizar o seu governo.

O advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, pediu e conseguiu que o TRF excluísse sua cliente do processo, porque considera que a inclusão dela no processo foi indevida.

Medina Osório esperava por uma decisão favorável. Saiu vitoriosa a tese de Yeda segundo a qual o MPF agiu com intenções políticas ao ajuizar a ação naquele momento, influenciando diretamente a coleta de assinaturas para a instauração da CPI do PT. Os deputados aderiram à CPI em função do anúncio da ação e do espetáculo midiático produzido pelo MPF. Como o TRF fulminou a rota seguida pelos procuradores, desmoralizam-se CPI e pedido de impeachment, além do assassinato de reputação em marcha contra Yeda, protagonizados pelo Eixo do Mal. Isto quer dizer que o julgamento desta tarde não foi apenas a resolução de uma pendenga técnica, porque ela também era política, já que interferia no cenário político local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.