Polícia Civil participa de curso sobre uso progressivo da força e de arma de fogo

Durante esta semana, 23 agentes das delegacias de Polícia Civil do Rio Grande, Jaguarão, Pelotas e São José do Norte participaram do curso intitulado "Uso Progressivo da Força e da Arma de Fogo", onde foram ministradas técnicas de operações policiais, aulas sobre Direitos Humanos e instruções de tiro prático.
Segundo as informações de um dos instrutores do curso, inspetor José Torino, o objetivo do treinamento que teve duração de 50 horas/aula foi trazer aos agentes um aprimoramento das técnicas de abordagens em locais de risco, as novidades nas leis que estão em vigor, fazer um treinamento de tiro e uma troca de experiência entre os policiais da região."Este curso para nós, policiais, tem grande importância, pois visa ao treinamento e aprimoramento das atividades policiais que são desenvolvidas por nós no dia-a-dia", disse a inspetora Fernanda Brancão, que está participando do curso pela primeira vez.
Na manhã de ontem, 2, o curso foi encerrado com a entrega de diplomas e uma competição de tiro entre os agentes, que tinham que acertar determinados alvos, com um número reduzido de munição e em uma fração de tempo menor que a do colega concorrente.
O vencedor da disputa foi o inspetor Marcos Leivas, de Pelotas. "Durante este tipo de competição, podemos notar a concentração, precisão e manejo da arma de fogo pelo policial, fatores que são ensinados durante o curso", disse um dos instrutores.O curso, que está em sua 20ª edição, foi ministrado por cinco instrutores e terá sua próxima realização na cidade de Três Passos.

Fábio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.