Temperatura cai 11°C em duas horas

Combinação de umidade e ar quente eleva risco de temporais


As condições atmosféricas no Rio Grande do Sul são preocupantes porque um ar extremamente quente e úmido começa a predominar no Estado. A região da fronteira com o Uruguai já registrou temporais, com destaque para Bagé, Jaguarão e Canguçu.

Bagé teve entre as 14h e 15h um temporal que acumulou 34 mm e vento de 80 km/h. Na cidade a temperatura das 13h era de 27,6ºC e das 15h de apenas 16,8ºC, ou seja, uma queda de 11ºC em duas horas.

Jaguarão registrou entre 11h e 12h um temporal que acumulou 35,2 mm e vento de 70 km/h. Em Canguçu, foram 38 mm de chuva acumulados e vento de 80 km/h. No Chuí, vem chovendo desde as 7h com acumulo de 43 mm de chuva e ventos que chegaram a 68 km/h.

Na maior parte do Estado o ar está muito quente, mas por enquanto o ar seco é predominante. A tarde registra temperaturas acima dos 30°C em diversas cidades:

- São Gabriel 34,8ºC
- Quaraí 33,6ºC
- Uruguaiana 35,5ºC
- São Borja 34,4ºC
- São Luiz Gonzaga 34,8ºC
- Santa Maria 34,3ºC
- Porto Alegre 32,9ºC

Durante a tarde, parte da região de fronteira com o Uruguai, mais próxima do sul do Estado, segue com possibilidade de temporais. Para a noite e madrugada, a previsão é de chuva na maior parte do Estado com possibilidade de temporais associados a granizo, ventos fortes e chuva forte de curta duração, sobretudo no centro, oeste e sul do território gaúcho.

Na Capital, a chuva deve começar à noite, com pancadas, e ocorrer ao longo da terça-feira.

Uruguai


No Uruguai, a capital Montevidéu e várias áreas do país amanheceram debaixo d'água, segundo o jornal El País. O Departamento Nacional de Meteorologia prevê precipitações de 50 a 100 mm e rajadas de vento de 85 a 140 km/h para os departamentos de Artigas, Salto, Rivera, Cerro Largo e Tacuarembó.

O departamento de Tacuarembó registrou tormenta elétrica, com ventos intensos, a partir das 5h. A região também foi atingida por ventos fortes e granizo. Em San Gregorio de Polanco, por volta das 11h houve granizo. Tormentas atingem o departamento, que apresenta alto índice de umidade.

Em Rivera, um cartaz da sede do governo departamental caiu em função dos ventos fortes na região e feriu uma mulher. Em um estádio de Melo, 20 metros de um muro despencaram também em função do vento, mas não houve vítimas. As aulas foram suspensas nos departamentos de Rivera, Melo, Durazno, Tacuarembó e Treinta y Três.

ZEROHORA.COM

Um comentário:

  1. Confesso que ao saber a notícia do afastamento do líder do PTB Jaguarense Renato Jaguarão.Passou muitas dúvidas em meu pensamento.Tipo!porque políticamente ele estava bem aceito pelo povo jaguarense.Se com essa decisão,não geraria para ele um ponto negativo a sua campanha de 2010 a candidato para DEPUTADO.Até mesmo porque ele era muito querido entre os filiados do PTB.Mas passado o primeiro momento de apreensão normal em uma pessoa,que torce pelo sucesso do nobre futuro DEPUTADO.Pensei o seguinte,quem sou eu um leigo em política?estou julgando com o coração,não com a razão?que tenho a ver com a vida do candidato Renato?várias emoções tomaram conta de meus pensamentos.Passado alguns dias penso bem diferente!Mostra teu valor Jaguarense Renato,luta pelos teus ideais.Sejas muito feliz em todas as decisões que tomares daqui para frente.Que tu nunca te esqueças que tem muitos jaguarenses que aprenderam a te amar e te dar o devido valor como homem público.E que consigas alcançar teus objetivos,tuas metas.Mas vai e não não esquece por favor.Estamos depositando todas as nossas possibilidades de mundanças em tu gaúcho.Não nos decepciona você também.Já basta o governo que ai está.Que não deixa nenhuma chance de acontecer o progresso nossa JAGUARÃO.
    O povo está contigo!
    pensa bastante em nós!
    Esse povão jaguarense te ama!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.