URUGUAI INICIA TRASLADO DE CORPOS DE OFICIAIS MORTOS NO HAITI

O comandante da Força Aérea do Uruguai, José Ramón Bonilla, manifestou neste sábado pesar pelas mortes de seis oficiais do país que estavam a bordo de uma aeronave da ONU que caiu ontem no Haiti. Ao todo, 11 pessoas faleceram.
Segundo ele, o trâmite para a repatriação dos corpos já está em curso, e deverá ser concluído entre quarta e quinta-feira.
O ministro da Defesa, Gonzalo Fernández, confirmou que se trata da "tragédia mais importante" da aviação militar uruguaia, devido à quantidade de vítimas. Ele descartou que a queda do avião tenha sido fruto de um atentado.
"Eram pessoas da Força Aérea, bem treinadas. O avião estava em perfeitas condições de voo. A falha humana nunca pode ser descartada", disse.
Os 11 militares mortos -- seis uruguaios e cinco jordanianos -- integravam a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), que opera com 11 mil homens no país desde 2004 e é liderada pelo Brasil.
A aeronave, de modelo CASA Aviocar C-212, fazia um trabalho de reconhecimento na hora da queda. Os militares uruguaios mortos eram José Larrosa (piloto), Santiago Hernández (co-piloto), José Pastor, Enrique Montiel, Yiyí Medina e Néstor Morales. (ANSA)

Um comentário:

  1. Disse!que postaria no Blog du Jaguar.Como forma de agradecimento.Pela importãncia que é o CAPS(centro de apoio psicossocial)Sítio Renascer.Que no dias primeiro(um almoço)e dois de outubro(apresentação ao vivo).Comemoraram os dez anos do Coral "ASAS DA LIBERDADE"usuários,ex-usuários,médicos,funcionários.todos numa integração social.Esse lindo trabalho é feito pelo mestre e músico Gilberto Isquierdo.Trabalho belo,maravilhoso e digno de reconhecimento por parte de nós familiares dos ususários do CAPS.
    Passou-se muitos dias,mas é que faltavam palavras.Para expressar a emoção que senti.Vendo tanto calor humano,dedicação.Por parte de todos.Da recepcionista,até os profissionais do mais alto padrão.Não vou nomear os nomes.Porque posso me esquecer de alguém,e seria muito injusto.
    Sei que foi muito sublime.Ver em cada rostinho das pessoas que as vezes a sociedade descarta.Como se eles fossem uns incapazes.E com o AMOR dado a eles no CAPS.Foram divinos na apresentação em que assisti.Vem reafirmar que o amor constrói.Se for bem administrado.E isso é possível.Quando se tem boa vontade e capacidade.
    Amo fazer parte do CAPS.Se não fosse esse grande carinho eu certamente.Não teria condições psicológica de viver a qualidade de vida que possuo hoje.Pois aprendi com eles a lidar com uma pessoa,com um quadro clínico bem grave e irreversível.
    E não achar que sou vítima do mundo.Muito pelo contrário sou vencedora.Ali presenciei pessoas capazes,sim de cantar,liberar emoções.Acompanhados pelo Gilberto com um violão.Estavam divinos.Mostrou-nos que a adoação é um fator importantíssimo.Agradeço da minha parte ao CAPS.Obrigado!Obrigado!Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.