@ Um grupo de aposentados, liderados pela Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), fizeram uma manifestação em um dos acessos ao Salão Verde da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira. Eles pedem a aprovação do projeto que reajusta as aposentadorias acima do salário mínimo.

De acordo com o presidente da confederação, Warley Martins, eles tentaram entrar nas galerias do plenário Ulysses Guimarães, mas foram impedidos pela segurança. Segundo Martins, eles pretendem permanecer na Câmara até que a proposta seja votada a proposta.

@ Já que todo mundo resolveu lançar candidatura para o Piratini, o DEM também estuda um nome para disputar o rótulo de terceira via em 2010. Depois de Paulo Feijó ter desistido de tentar trocar o Palacinho pelo Piratini, os democratas gaúchos avaliam a possibilidade de apostar no deputado Paulo Borges para o governo estadual. A proposta deverá ser discutida amanhã em uma reunião da legenda com líderes de PDT e PTB. No entanto, o desafio do DEM será convencer os trabalhistas da viabilidade da candidatura democrata.

@ Lançado candidato a governador pelo PTB no fim de semana, o deputado Luis Augusto Lara garantiu há pouco que não há hipótese de o partido apoiar o PT ou o PMDB no primeiro turno. Disse e repetiu que é uma questão de sobrevivência: o apoio a qualquer um dos dois acabaria rachando o PTB.
Ele vai esperar até maio para ver se o entusiasmo do PTB se transforma em pontos nas pesquisas. Se a candidatura a governador não decolar, concorre a deputado estadual ou federal. Nesse caso, o PTB pode apoiar o PDT — se apresentar um candidato minimamente viável — ou até ficar solteiro no primeiro turno e só declarar apoio no segundo turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.