GREVE - Em comunicado, Piratini pede bom senso a professores grevistas

Magistério entrará em greve na próxima terça-feira

O Palácio Piratini divulgou no final da tarde desta quarta-feira uma nota oficial onde pede bom senso aos servidores do magistério estadual. A categoria decidiu entrar em greve após assembleia realizada nesta quarta-feira.

Na nota, o governo não fala sobre o pedido dos professores para que sejam retirados os projetos que modificam direitos e o plano de carreira da categoria.

Embora alegue que ainda não foi informado oficialmente pela categoria, o governo do Estado diz na nota que "contará com o bom senso dos professores das escolas estaduais para que a comunidade escolar não seja prejudicada com nova paralisação, tendo em vista que o calendário escolar 2009 foi comprometido com outras interrupções, como no caso da Gripe A e nos recentes temporais".

O Executivo afirmou ainda que irá aguardar a comunicação para repassar instruções às escolas estaduais.

Leia abaixo a íntegra da nota:

O Governo do Estado ainda não recebeu comunicado oficial a respeito da decretação de greve por parte do sindicato que representa o magistério estadual. Por essa razão, o Executivo ainda não repassará nenhum tipo de orientação às escolas quanto a interrupção das aulas no final deste ano letivo. O Governo contará com o bom senso dos professores das escolas estaduais para que a comunidade escolar não seja prejudicada com nova paralisação, tendo em vista que o calendário escolar 2009 foi comprometido com outras interrupções, como no caso da Gripe A e nos recentes temporais. Cabe ao Governo do Estado assegurar à sociedade a prestação dos serviços públicos. Apelamos à sensibilidade dos professores e ao respeito por toda a sociedade gaúcha. (09/12/2009)

ZEROHORA.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.