Marchezan quer socorro às empresas afetadas pelas enxurradas na região Central

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior esteve reunido com o secretário adjunto da Fazenda no RS, Leonardo Gaffree Dias, tratando sobre a prorrogação dos débitos de ICMS das empresas afetadas pelas enxurradas na região Central do RS.

O secretário mostrou-se sensível ao pedido e disse que a medida deverá entrar em vigor após relatório detalhado das entidades de classe regionais sobre quais empresas tem essa necessidade e de uma análise jurídica de como implementar a moratória ou prorrogação. A resposta deverá ser dada pela Secretaria Estadual da Fazenda ao deputado.

Marchezan reuniu-se com o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que resultou na liberação para os desabrigados de uma linha de crédito para material de construção para atender exclusivamente pessoas que tiveram residências atingidas pelos temporais e chuvas que vêm ocorrendo. A modalidade de financiamento é extensiva a todas as comunidades gaúchas que estão em estado de calamidade pública pelos efeitos dos fenômenos meteorológicos, conforme divulgado pela Defesa Civil do Estado.

Conforme Marchezan, o banco também avalia a necessidade de uma linha específica para produtores que não tenham seguro da lavoura ou repactuação das dívidas para os casos necessários. Marchezan quer também a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os habitantes das regiões do RS afetadas pelas enxurradas. A exemplo do que ocorreu em SC, e recentemente em Angra dos Reis, Marchezan quer que o dinheiro seja injetado na economia desses municípios, como forma de amenizar e evitar prejuízos ainda maiores ao comércio e indústria local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.