Oposição entra com nova ação contra Lula e Dilma

Os partidos oposicionistas DEM, PSDB e PPS entraram com nova representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a possível candidata do PT à presidência, ministro Dilma Rousseff (Casa Civil), acusando-os de fazer campanha eleitoral antes do período permitido por lei, que começa no início de julho.

Na ação, os três partidos reproduzem trecho de discurso feito pelo presidente na inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo, na capital paulista, no dia 22. "A cara do Brasil vai mudar. E quem vem depois de mim, por questões legais não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem, já vai encontrar um programa pronto, com dinheiro no orçamento", disse Lula, na ocasião.

Em outra ação, apresentada ao TSE na semana passada, os três partidos fazem ao presidente e à ministra a mesma acusação (propaganda eleitoral antecipada), citando discurso em que Lula afirmou, no interior de Minas Gerais, que precisa inaugurar "o máximo possível de obras" até o fim de março, porque no final deste mês a ministra Dilma deverá deixar o cargo para se candidatar.

4 comentários:

  1. Quero ver o TSE multar a Ministra e o Presidente, se fosse um candidato pequeno, sem mandato, tava ferrado, mas fazer o que o Brasil é essa vergonha mesmo, a Justiça é só para os que não tem poder, os que tem não dá nada, como vão condenar o Presidente se é ele que indica os ministros. Vergonha total. Isso é a democracia da esquerda nesse país.

    ResponderExcluir
  2. Na "política" atual não interessa o "eleitorzinho" mas sim o que eu posso tirar de proveito para mim. Depois a gente vê como engambelamos o eleitor. Dizem eles: "Eu não tenho partido e sim a defesa dos ideais dos meus concidadãos" Na verdade eles têm uma meta: "me eleger e ficar no centro do tornado que é calmaria"". "Dizem" que o governo lula está dando tudo para os partidos que apoiarem a Dilma. Isso não é privilégio dos "la de longe" mas também dos que se dizem de "Jaguarão". Eu devo ser "ET" pois vejo coisas que os outros não querem ver. Gente que lê e que não está comprometido com este blog tendencioso, como eu, deve parar e pensar se é isso que realmente quer. Devo dizer que sempre que escrevi sempre publicaram (1x0 para eles). Na verdade venho aqui procurar noticias que a "midia" local, que está toda comprometida com a administração local, não diz e que esta diz. Sou consciente de que aqui não vou achar o que procuro com isenção mas pelo menos é uma outra contrária e posso fazer uma analise e tirar as minhas próprias conclusões. Eu conclamo os cidadãos jaguarenses a analisarem os candidatos e só depois "escolher" os verdadeiros representantes nossos.

    ResponderExcluir
  3. ACORDA JAGUARÃO!!!!!Onde anda a educação???Temos vereoadora que não reconhece a bandeira do município,secretário da cultura que baixa a cabeça para cumprimentar as pessoas.Não merecemos passar por tanta vergonha,somos um povo educado ,temos cultura,hospitaleiros a festa dos motociclistas nos avialia a isto,o que falta e não acreditarmos mais em milagreiros que podem tudo e agora não podem nada.ACORDA JAGUARÃO!!!!!!!!!!!!!ELES PASSARÃO E NÓS FICARES COM MARCAS DESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só estamos aguardando esses ANOS QUE...irão passar e cantaremos o refrão!
    MARCAS DO QUE SE FOI,
    SONHOS QUE VAMOS TER,
    COMO TODO DIA NASCE,NOVO EM CADA AMANHECER.
    Adeus PT,adeus seus mentirosos!
    Jaguarão irá sobreviver,assim como tantas localidades já passaram por situações semelhantes e reagiram.
    Só que iremos colocar na prefeitura alguém que seja capaz,e acima de tudo humano.Esse não é o caso do sr:Claudio Martins,que mudou seus hábitos e o seu jeito de ser.
    Vamos examinar bem nosso próximo prefeito e ver se ele não tem dupla personalidade.Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.