RETOMADA!

Jaguarão e seus personagens mais significativos, homens e mulheres representantes de uma época, de um tempo que passou e que marcou de um jeito definitivo a lembrança de infância e adolescência de gerações. A cidade e suas esquinas, seus prédios que guardam os sussurros do passado, que teimam em voltar em cada cheiro, cada cor, como uma lasca de vida de tudo o que foi.

Retoma vivo em nossa memória como um tempero que nunca mais se provou. Remete-nos há um tempo antigo, de lugares que não há como ingressar. O Cine Regente não invade mais nossa alma, nem as delícias do Bar Central ou da Nepa enchem nosso espírito.

Tardes de domingo, futebol de campo, com uma rivalidade gostosa e saudável entre Navegantes e Cruzeiro, estádio lotado e grandes figuras dentro do campo dando o seu melhor pelas suas cores.

JAGUARÃO, cidade bela, “das figueiras do mercado”, como diz o hino, só não sei se “Rezar ajoelhado pra daqui não ir jamais”, será o suficiente para a maioria da população permanecer em nossa querida cidade, o que é lamentável. Jaguarão merece voltar pra dentro do mundo e refazer sua história, encontrar o rumo do crescimento e da estruturação, se modernizar sem perder seu carisma, sem deixar de ser a NOSSA cidade, a de nossos pais, nossos avós e também a de nossos FILHOS!! Eu acredito nisso!!

Por Nadia Rey


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.