Encontro do PSDB lança Yeda à reeleição amanhã

Tucanos gaúchos preparam festa para a governadora durante evento em Imbé

Vivendo momentos mais tranquilos na condução do Palácio Piratini, o PSDB realizará amanhã, em Imbé, encontro anual da sigla quando o partido lançará a pré-candidatura da governadora Yeda Crusius à reeleição. Animados pelos resultados da gestão, os tucanos já traçam desafios para às eleições deste ano: "Queremos quebrar o paradigma de o Rio Grande do Sul jamais ter reeleito um governador", afirmou a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que atuou na defesa da administração tucana na Assembleia nos momentos mais críticos.

A atividade no Litoral, que será preenchida basicamente por discursos de mobilização, foi preparada para fazer de Yeda a atração principal. Ela chegará por volta das 13h, será recebida com festa pelos correligionários e, em seguida, fará o discurso de encerramento do encontro.

Além dos deputados gaúchos, secretários e diretores de Estado, membros da direção partidária e lideranças do Interior, o evento deverá contar com a presença do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), fator que poderá atenuar as incertezas sobre o apoio nacional da sigla à candidatura de Yeda à reeleição. Os tucanos ainda comemoram a participação de representantes do PP e do PPS no ato, legendas que negociam o ingresso na chapa da governadora.

O deputado federal Cláudio Diaz, presidente estadual do PSDB, acredita que faltam apenas detalhes para acertar a coligação com os partidos. "As negociações estão avançadas. Ainda estamos nos aproximando de siglas menores", declarou. Apesar de marcar o lançamento da pré-candidatura de Yeda, o evento no Litoral gaúcho será sucedido por outro de maior porte, desta vez em Porto Alegre. "A atividade de Imbé será mais um ato de mobilização. Depois, quando confirmarmos as alianças, vamos fazer algo de corpo, reunindo os aliados", revelou Zilá.

Assessoria de Serra diz que ele não virá agora ao RS

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), não comparecerá ao lançamento da pré-candidatura de Yeda Crusius à reeleição. Ontem, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não soube informar o motivo da ausência de Serra, que vai aos poucos assumindo a postura de candidato, como ocorreu em recentes aparições públicas no Carnaval da Bahia e de Pernambuco e até mesmo em São Paulo, na Praia Grande, onde chegou a entrar de roupa no mar durante a inauguração de um projeto para deficientes.

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) diz que é preciso respeitar a estratégia eleitoral do governador paulista. "O Serra quer ficar até março na gestão. Ele não pretende antecipar a campanha à Presidência e, por isso, não acompanhará o evento de Imbé", explicou Zilá. Ela ainda refuta as especulações sobre a hipotética opção de Serra em afastar-se do palanque tucano no Rio Grande do Sul no primeiro turno. "Não temos dúvida de que o nosso palanque é bom. Com certeza o Serra estará junto a Yeda", assegurou Zilá ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.