TSE mantém impugnação de prefeito reeleito!


Por quatro votos a três, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram manter a decisão de instâncias anteriores e negaram em julgamento  o registro de candidatura de Tarcísio Zimmermann, prefeito reeleito em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Cabe recurso da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais tarde, o político anunciou que prepara novo recurso.
Como o petista obteve mais da metade dos votos válidos (53,21%) nas eleições do dia 7 de outubro, um novo pleito deve ser convocado no município do Vale dos Sinos. A data deve ser anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nos próximos dias. Mas sabe-se que não serão realizadas entes do dia 15 de janeiro de 2013, como prevê a lei eleitoral.
Tarcísio Zimmermann teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa. Ele foi declarado inelegível pelo período de oito anos por ter comparecido a uma cerimônia de inauguração da obra do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), feita pelo governo estadual, durante a campanha eleitoral de 2004


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.