PAPAI NOEL É JAGUARENSE!!!

Mais do que o encanto que a touca e a roupa vermelha despertam nas crianças, é o carisma e a paixão que fazem de Júlio Cézar Rodrigues, o Papai Noel da ópera Nativitaten, uma das atrações do Natal Luz de Gramado. Bonachão, sorridente e sempre atencioso, anima o público antes do início dos espetáculos ao redor do Largo Joaquina Bier, na Serra do Rio Grande do Sul.

"Adoro sentir o carinho da arquibancada", conta o ator Júlio Cézar Rodrigues, que desde 2008 participa do Natal Luz. Motorista de ônibus aposentado desde 2006, ele é natural de Jaguarão, mas mora em Porto Alegre.

No fim do ano, afasta-se da família por mais de dois meses e sobe a Serra durante o evento para fazer alegria dos pequenos. "Passo 74 dias longe dos meus netos", diz.

Rodrigues não espera o momento de entrar em cena para personificar o Papai Noel. Ainda os bastidores, anima os colegas. 

"As pessoas me tratam de uma maneira que eu até acredito que sou o Papai Noel", brinca. 

"Às vezes passeio na rua sem a roupa e mesmo assim o pessoal me reconhece", afirma, apontando para o traje que o caracteriza como o símbolo natalino.

Desde 1974, o aposentado se veste de Papai Noel para animar o Natal. Na época, era apenas uma brincadeira da família. 

"Eu era o mais gordinho, mas ainda tinha de usar máscara naquela época. Meu sogro adorava, e o escalado era eu", recorda. 

Atualmente, o bom velhinho passa quatro meses cultivando a barba para o evento. Quando questionado sobre a idade, ele despista: "Papai Noel não tem idade, não"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.