GOVERNADORA MANDA CARTA PARA ROSANE OLIVEIRA DA ZH

GOVERNADORA MANDA CARTA PARA ROSANE OLIVEIRA DO JORNAL ZH

LEIA O QUE ESCREVE A GOVERNADORA, QUE TEM SOFRIDO ATAQUES DIRETOS PELA ZH E SEUS JORNALISTAS.

"Prezada Rosane

Tenho me mantida calada, à distância, como convém a uma Chefe de Poder com toda a responsabilidade que tem de dirigir o Rio Grande do Sul a um caminho de desenvolvimento e de justiça. Mas hoje passastes dos limites, e decido me manifestar como pessoa, além de como Governadora eleita, porque assim a população o espera.

Quanto à tua matéria em blog lido por milhares de pessoas, lamento profundamente a confirmação do teu sistemático engajamento na campanha liderada por Deputados do PT e agentes do PSOL, que na linha metódica que têm dado a conhecer desde o inicio de meu governo, eleito democraticamente pela maioria do povo gaúcho, reafirmam sua tendência ao desprezo pelo resultado das urnas, pretendendo reeditar um verdadeiro "golpe de Estado" no Rio Grande do Sul. A tua manobra mais recente é apropriar-se da transparência que caracteriza este governo, com notas fiscais emitidas pelo próprio poder público, de 2007, e atribuir-lhes conotação que confunde a opinião pública. Atribuir magnitude extremada a gastos institucionais usualmente praticados pelos governantes em todos os níveis de representação, movimento transparente e legal de uma Governadora que optou por não residir no Palácio Piratini (onde eu poderia colocar esses mesmos móveis que publicas de modo demagógico em teu blog e efetuar esses mesmíssimos gastos arrolados como patrimônio do estado) fere as regras do convívio democrático. Optei por morar em minha residência privada (que adquiriu uma dimensão pública). Há gastos inerentes à representação de um alto cargo, difíceis talvez para a população compreender num primeiro momento, mas necessários na transitoriedade de um mandato. E são práticas institucionais. Gastos com notas transparentes, à luz do dia e feitos de forma parcimoniosa, como reconheces. Julgas o meu governo por isso. Parabéns pelo teu engajamento. O verdadeiro jornalista o expressa.

Atenciosamente,

Yeda Crusius



PS: Espero e peço que leias a minha mensagem em todos em todos os teus programas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.