PM reprime protesto contra Arruda em Brasília

Uma manifestação contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por movimentos sociais e estudantis, terminou em confronto na tarde desta quarta-feira em Brasília.

Manifestantes que pediam o impeachment do governador enfrentaram a polícia militar na praça do Palácio do Buriti. A PM usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar cerca de 2.500 manifestantes. Vários foram presos e alguns ficaram feridos.

Segundo testemunhas, o confronto começou quando parte do grupo tentou interditar as duas pistas de acesso à sede do governo do Distrito Federal e do Tribunal de Justiça do DF. Para reprimir a ação, a cavalaria da PM foi acionada.

O confronto ocorre um dia após a retirada dos estudantes que ocupavam a Câmara Legislativa do DF desde a quarta-feira da semana passada.

3 comentários:

  1. Assisti pela tv,e como se voltasse no tempo.Parecia que estava vendo cenas do tempo da ditadura.Eles têm que fazer isso para que o povo fique com medo e não faça manifestações como essas.Roubam,fazem tudo de errado e desonesto.Mas não admitem ser,nem ver o que está óbvio.Até o Fernandinho Beira Mar é fichinha em se tratando de roubalheira.
    Está ficando uma vergonha para o nosso Brasil.Quando passa uma falcatrua,de um determinado político.O país acorda com mais um novo escândalo.
    Tantos lutaram e lutaram para depois chegar a esse ponto.Vergonha,decepção!

    ResponderExcluir
  2. será que o prefeito teva no meio da pancadaria em Brasília? ele que disse que seria o primeiro a apanhar da brigada no caso da vila mayer devia tá lá no meio, teinando pra birga com os brigadiano daqui!! quanta demagogia sr. cláudio martins, oa invés de resolver o problema da vila mayer posa de machão dizendo que vai enfrentar a polícia. mas a tua hora vai chegar!!

    ResponderExcluir
  3. É inacreditável como cada vez mais o Brasil retrocede! Concordo com o primeiro comentário na qual diz que "parecia que estava vendo cenas do tempo da ditadura". Achei que nós já estávamos na era da democracia..
    E para piorar, a PM não só usou seu equipamento (bombas de efeito moral, cassetete, entre outros) como partiu para cima dos estudantes com os cavalos! É muita covardia mesmo..
    Quem realmente deveria ter sido preso, não foi!
    É.. bem-vindos ao Brasil!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.