Prefeito de Arroio Grande vai confirmar pré-temporada do Brasil

O prefeito de Arroio Grande, Jorge Luiz Cardozo, irá confirmar na tarde desta sexta-feira, 8 de janeiro, a realização de parte da pré-temporada do Brasil no município vizinho de Pelotas. Na manhã de hoje, Cardozo esteve reunido com o secretário de turismo da cidade e patrocinadores para avaliar o orçamento que será necessário disponibilizar para arcar com as despesas do Rubro-negro.

Segundo o prefeito de Arroio Grande, o custo para a estadia xavante é plenamente viável, principalmente pelo retorno que o clube pelotense trará ao município.
- Acho viável a presença do Brasil pelo retorno financeiro que o clube pode trazer a cidade – afirma. Na tarde de hoje, Cardozo dará a resposta ao Brasil, que deverá ser positiva, sobre a pré-temporada xavante.

Ontem, o Brasil enviou a proposta por escrito das necessidades do clube para a realização de dez dias de pré-temporada. A prefeitura de Arroio Grande irá bancar todas as despesas do Xavante durante dez dias, de 13 a 23 de janeiro.
- Esse é um requisito básico. O Brasil não pode, nesse momento de transição, arcar com as despesas. Esse é um item que também foi colocado na nossa reunião – revela Luis Parise, gerente de futebol rubro-negro.

O clube pelotense também solicitou que o campo esteja em boas condições, assim como, algumas mudanças no estádio – relacionadas à manutenção -, e questões referentes à hospedagem, alimentação, transporte interno e academia de musculação. De acordo com Parise, pelo menos um amistoso será realizado em Arroio Grande, no estádio do Internacional, possivelmente contra um selecionado local. Antes da estréia na Segundona, diante do Rio Grande, o Brasil deverá fazer duas partidas de preparação, uma no dia 16, e outra no dia 22 ou 23 de janeiro.

Cristian Leiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.