OPINIÃO DO LEITOR...

Política - Arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos; habilidade no trato das relações humanas; modo acertado de conduzir uma negociação.

Definição retirada do dicionário da língua portuguesa "Aurélio'.

Pensem em todas essas definições da palavra "política" e remetam-se a nossa realidade como brasileiros e principalmente, como jaguarenses. Reflitam sem pensar em sigla partidária, apenas pensemos nas ações que um administrador "político" deve tomar. E vamos agora a palavra POLÍTICO- Quem trata ou se ocupa da política; cortês, polido; hábil; indivíduo que exerce a política.
Bem, segundo as definições acima, vamos calcular sem precisar ser exato, nos últimos 10 meses de medidas tomadas pelos nossos administradores, que deveriam ser "políticos", o que temos?? Um baláio cheio de absurdos, que inclusive passaram pela câmara de vereadores e que até agora só beneficiam aos colaboradores de campanha.
E o
bem governar onde fica??
Quero deixar claro que não sou filiada a nenhum partido, mas que isso não me deixa alienada ao processo que estou vivendo em minha cidade, pelo contrário, por não ter vínculo acredito ser imparcial no que percebo. E o que eu percebo me entristece...
Infelizmente, me parece que devo trocar a palavra-chave "político" por outra bem menos agradável: POLITIQUEIRO- Aquele que faz politicagem. Só pra lembrar "POLITICAGEM" SIGNIFICA POLÍTICA MESQUINHA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.