Fabiano lamenta morte de Zilda Arns

Em 2006, parlamentar condecorou a coordenadora da Pastoral da Criança coma medalha do Mérito Farroupilha

Comovido, o deputado Fabiano Pereira (PT) lamentou a morte da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, pelo terremoto que assolou o Haiti na noite de terça-feira (12). Em 2006, o parlamentar condecorou Zilda com a maior honraria do Parlamento Gaúcho, a medalha do Mérito Farroupilha. Nesta quarta-feira (13), em Santa Maria, Fabiano recordou a grandiosidade das ações da Pastoral da Criança.

Zilda Arns foi homenageada pelos seus trabalhos frente à Pastoral da Criança, entidade que auxilia quase dois milhões de jovens em mais de quatro mil municípios brasileiros. “O Brasil perdeu uma das grandes personalidades de sua história. Uma pessoa amada, querida, que montou uma casa de ajuda ao próximo incomparável. A Pastoral trabalha com voluntários, pessoas que tem aquilo como missão, e que tinham Zilda Arns como principal referência”, recordou Fabiano.

A confirmação da morte de Zilda Arns chegou minutos depois de Fabiano lamentar outra perda. O 1° tenente Bruno Ribeiro Mário, de 27 anos, consta na primeira lista de baixas do exército brasileiro pelo terremoto no Haiti. Ele era de Santa Maria.

Matéria encaminhada pelo Gabinete do Deputado Fabiano Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, sua colaboração é muito importante para nós.